LACORUÑA.

Raramente escrevo assim aqui, mas não gostei de La Coruña. E não tenho explicação razoável para isso. A cidade é bonita, muito parecida com suas vizinhas espanholas, como Vigo e Bilbao, mas pra mim, falta alguma coisa na cidade.
Talvez seja porque seu centro histórico, não seja tão bem conservado, ou porque parece deserto, com poucas pessoas nas ruas.
Suas igrejas são bem antigas e rústicas, e essas sim, bem conservadas, e tem um estilo bem medieval espanhol, o único convento na cidade velha, o Santo Domingo, estava fechado bem como um jardim famoso, fechado para reformas, então, o turista caminha pra caramba e visita muito pouco.
Talvez La Coruña, mesmo sendo uma cidade grande, não esteja preparada para o turismo. O que é um pecado, porque tem um porto enorme, uma marina bem localizada e belíssima, logo deveria estar preparada com boas atrações. Mas não está, infelizmente.
Não se pode dizer o mesmo do comércio local! Este é forte e diversificado. Foi na cidade que comprei ótimas lembranças pra trazer, inclusive a Nossa Senhora mais linda que eu já havia visto.
A prefeitura, logo no começo da cidade velha, é uma belíssima obra de arquitetura. Fica em uma Plaza Mayor com pouquíssimos restaurantes ao redor. Os restaurantes, bares e lojas interessantes, ficam nas ruas ao redor da Plaza.
Então, não vou terminar dizendo que La Coruña vale à pena, porque acho que não vale, mas é uma cidade ok. Se estiver no seu caminho, vale uma paradinha, mas é só isso.

FOTOS AA

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s