PALS

Um dos motivos que me levaram Catalunha, foi essa vila medieval que vi num programa de turismo e me encantou. Marquei no meu roteiro e lá fomos nós.
Infelizmente, cheguei no vilarejo num dia de inverno muito chuvoso, mas a vila é linda em qualquer tempo.
A história de Pals é curiosa, foi construída no séc XII, toda amuralhada e em pedra, e foi quase totalmente destruída na guerra civil espanhola. Pals virou ruínas. Mas em 1954, um médico nascido na cidade, resolveu reconstituí-la e aos poucos foi comprando cada “imóvel” da vila e reconstruindo com o sua caraterística medieval original. Levou cerca de vinte anos para tal, mas atualmente a vila é tão “originalmente medieval” que vive do turismo.
Pals é uma “tetéia”, e mesmo na chuva, e com muito comércio fechado, pude passear pelas ruas com calma, porque tinha poucos turistas e visitar a loja de cerâmicas mais extraordinária que conheci em toda a região. Tinha coisas tão lindas, que eu, pouco afeita à comprar e carregar, comprei peças tão lindas, que me obrigaram a comprar bolsas para carregar na mão. Mas valeu todo o trabalho!
Ainda tivemos tempo de tomar um delicioso chocolate quente na praça central, para nos aquecermos do frio. Pals, não está na lista das mais importantes atrações da Catalunha, mas vai por mim, se você visitar a região, vá conhecer essa vila medieval. Tenho certeza que vai adorar!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s