Londres, a fascinante diversidade!

IMG_5380

Ok, vou falar sobre Londres!  Já a algum tempo que amigos leitores me pedem pra falar de Londres e eu “ tava me enrolando” obviamente, porque tenho muita preguiça de falar sobre cidades grandes. É tão difícil, tem tanto o que falar, são tantos diferentes aspectos que fica difícil até achar um adjetivo, mas vou tentar não ficar no obvio!

IMG_1246

Todo mundo sabe que Londres é uma megalópole, capital do Reino Unido, cortada pelo rio Tâmisa, onde mora a rainha, com um clima horrível, com moeda diferente ( e mais cara) do Euro, e onde tudo acontece!
Basicamente isso é o que sabemos sobre a cidade e ainda precisamos acrescentar que Londres tem uma história riquíssima sob todos os aspectos que a tornou um caldeirão de cultura diversificada e atraente à todos os gostos.

É interessante ouvir a opinião das pessoas à respeito da cidade, porque em nenhuma outra eu percebi tantas diferenças de opinião. E na maioria dos casos, são opiniões extremas, tipo odiei ou amei.

DSC04132

Eu não me encaixo nos extremos. Gostei de conhecer Londres, principalmente porque gosto de história e nesse aspecto, a cidade é um tesouro mas também não posso dizer que amei Londres! Estive 2 vezes na cidade, porque tem realmente muita coisa pra ver, mas penso que não tenho vontade de voltar. Nada me chama de volta pra cidade e mesmo que eu não tenha visto ou conhecido muita coisa, eu escolhi as atrações que mais me interessavam e deu!

IMG_1226

Talvez essa seja uma boa dica sobre uma viagem à Londres: pesquise na internet o que tem pra conhecer sobre os assuntos que você gosta, que lhe despertam interesse e vá com endereço certo. Sem se preocupar se vai perder alguma outra atração, porque fatalmente você vai deixar de conhecer algo.

IMG_1234

Bom, antes de falar das atrações que eu gostei, ainda preciso falar de coisas práticas, como por exemplo o metrô. É o meio de transporte na cidade. Funciona magnificamente, é limpo, rápido e fácil de usar. Você carrega um cartão por tempo/dias/horas nas estações e manda ver!

DSC04247

Sobre hospedagem meu conselho é para não se preocupar com a localização ou distância, mas sim com a proximidade de uma estação de metrô. Escolha um hotel que caiba no seu bolso ( eles costumam ser muito caros), que fique bem perto do metrô e você vai “se virar” super bem.

DSC04243

Eu fiquei nas 2 vezes que estive lá, em um Pullman que fica ao lado da Estação de St Pancras. O hotel era caro ( achei que valia à pena) mas na vizinha existem vários hotéis econômicos e decentes. A estação de St Pancras, além de lindíssima ( uma atração à parte) é uma central de metrô e trem o que permite conexões para vários lugares então, uma ótima região pra se hospedar.

A culinária inglesa não é muito criativa e não vai deixar saudades em você tipo “queria voltar lá pra comer aquilo novamente”, esqueça! Claro que os chefs estrelados tem lá seus restaurantes, mas você precisa de um certo “desapego ao dinheiro” para conhece-los!
A rede de lanchonetes de “comida natural” Pret a Manger  todavia, não faz feio! Oferece comida honesta, preço justo e está em todos os cantos. Além dos lanches, existe o emblemático restaurante Poppies, Fish &Chips, esse sim, delicioso!

Um restaurante tradicional, comandado por dois velhinhos “gente boa”, que faz o melhor fish&chips da cidade.  Eles teem mais de um restaurante, então, procure na internet o endereço mais próximo a você e vá conhecer. Vale à pena!

IMG_5286

Então, depois das dicas práticas, vamos às atrações que eu mais gostei em Londres e que não são necessariamente as melhores ou unanimidade, mas isso é assunto para a próxima semana!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s