OTAWA

A capital politica do Canadá, é mais uma cidade incrível do roteiro da costa leste.
Otawa fica pertinho de Montreal ( 190 km) e Toronto (400 km), mas é muito diferente delas. Fala inglês e francês. Tem um ar intelectual, com importantes museus, centros tecnológicos, e de artes onde ferve pesquisa e cultura.
Situada as margens do rio Otawa, a cidade tem um jeito de interior, que acolhe e transmite uma cultura ao bem estar da população. Não é à toa que a cidade tem o mais alto IDH do país, e um dos maiores do mundo. Já pensou? A cidade com maoir IDH do Canadá, que já é famoso por seu alto IDH? Não é pouco!
Otawa é moderna, arrojada, mas salpicada com arquitetura vitoriana, aqui e ali, traz pra gente uma interessante mistura do tradicional e do atual que encanta. O parlamento por exemplo, tem uma arquitetura vitoriana lindíssima, e contrasta com o arrojo do museu de história, bem na sua frente, do outro lado do rio.
O rio Otawa, forma o canal Rideau que congela no inverno formando o maior ringue de patinação do mundo. Eu não vi, porque não estive lá no inverno, mas conhecendo o canal, é possível imaginar a festa que ele abriga no inverno.
Otawa fica bem perto da fronteira com os EUA e foi escolhida pela rainha Vitória para ser a capital do país em 1867, e desde lá guarda um aspecto de nobreza, com ruas limpas e natureza intacta. Apesar e ser a quarta maior cidade Canadense, Otawa tem ao redor de 1 milhão de hab, então é fácil você circular pelo centro à pé mesmo e conhecer os parques, restaurantes e cafeterias super charmosos.
Eu adorei Otawa, e moraria lá facilmente. A cidade transborda harmonia, nas formas, na arquitetura e no convívio com a natureza. Achei a cidade linda e vale à pena conhecer.

FOTOS AA

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s