MONTREAL

A capital da província de Quebec ( não confundir com a cidade de Quebec), fica em uma ilha do imenso rio São Lorenço! Sim, aquele mesmo que passa por Quebec, forma as Mil Ilhas e passeia por quase toda costa leste do Canadá.
Montreal também é uma cidade grande, com mais de 2 milhões de habitantes, é a segunda cidade mais populosas do Canadá, só perde mesmo pra Toronto. Mas não acho que isso seja uma desvantagem, longe disso, Montreal tem um jeitão mais provinciano, que engana quem a acha uma cidade pequena.
A impressão que tive, é que a cidade é uma mistura encantadora de idiomas, costumes, arquitetura e cultura, tudo muito charmoso. É possível ver na cidade construções góticas, como a catedral e galerias subterrâneas que se transformas modernamente numa cidade protegida da neve. Tudo coexistindo harmonicamente.
Na colina Monte Royal que se eleva bem no centro da cidade, ficam a Université de Montréal e apartamentos de luxo, e se a gente descer em direção ao centro, vai encontrar um centro antigo super charmoso ao lado do Cirque du Soleil, a forma moderna de uma antiga tradição, na sua formação original.
Montreal é bilingue, na verdade é a cidade mais bilingue do Canadá, mas a língua oficial é o francês e 65% da população fala francês em casa. Então o turista que não domina esse idioma tão bonito, se vira bem com inglês na cidade.

Montreal é muito diversa, receptiva e plural. Uma cidade onde cabem muitas culturas Talvez, o fato das pessoas não estarem sempre correndo para trabalhar, como em Toronto, contribua para a cidade parecer menor e mais provinciana. Mais charmosa também. Montreal vale à pena.

FOTOS DE AA

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s