QUEBEC

Hoje eu vou “chover no molhado”, porque Quebec é a mais linda cidade do Canadá, então, falar dela é se derreter em elogios e adjetivos todos incrivelmente merecidos.
Não conheço alguém que não tenha se encantado com Quebec, não é a toa que ela é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e eu obviamente não fui exceção.
Conheci a cidade em uma viagem pelo Canadá, onde conhecemos muitas das suas cidades, a maioria delas lindíssimas, outras nem tanto, mas Quebec, ahhhhh Quebec é incrível!
Acidade fica as margens do rio São Lorenço, que desemboca no oceano Atlântico no Golfo de São Lorenço, e o rio confere à cidade uma beleza incomum além, claro de promover comércio atraves da sua navegação.
Quebec não é uma cidade muito grande, tem cerca de 500 mil habitantes o que na minha opinião, é o tamanho ideal entre uma cidade com muitos recursos e uma cidade interiorana.
Tem uma cidade velha ao nível do rio São Lorenço, construída com muitas pedras, e uma arquitetura linda, que fica aos pés do Castelo de Frontenac, um hotel da famosa cadeia Fairmont, onipresente na paisagem da cidade.
O centro histórico tem a maioria de suas ruas e casas, construídos em pedra, e é muito bem conservado. Tem uma linda igrejinha e magníficos painéis pintados nas fachadas dos casarões. Está cheio de lojinhas, restaurantes, cafés, hotéis e claro, muitos turistas.
A cidade nova fica um nível acima da velha e pode ser acessada por um elevador, ou por escadas, e é nela que fica o Chatô Frontenac. Lindo por fora e por dentro, o hotel pode ser visitado no lobby e vale à pena dar uma olhadinha.
Também na cidade nova ficam o parlamento, a catedral, as muralhas, monumentos, muitos hotéis, bares, restaurantes, e ruazinhas incríveis. Bater pernas pela cidade, é descobrir um cenário de sonho em uma esquina qualquer e um prazer inesperado.
Nós batemos muita perna na cidade, ela convida, e adoramos cada pequena surpresa que descobrimos nela.
Achei sem sobra de dúvida que Quebec é a mais linda cidade do Canadá. Talvez uma das cidades mais lindas do mundo, porque tem aquele ar de conto de fadas, irresistível. Adoramos Vancouver, Montreal e Otawa, mas a mais linda delas, a mais mágica, a mais encantadora, é Quebec. Nem preciso dizer que ela vale à pena. Na verdade, Quebec é quase uma obrigação.

FOTOS AA

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s