BASTOGNE

Vamos encerrar as cidades da Bélgica que visitei, com a cidade mais emblemática no cenário triste da segunda guerra: Bastogne!
Uma pequena e charmosa cidade, na região da Valônia, que é um tesouro pra quem se interessa por assuntos relacionados com a segunda guerra, porque nela está o melhor e mais completo museu que conheci na Bélgica.
O museu é público e tem um acervo fabuloso, inclusive com cenas audio-visuais que recriam algumas batalhas que ocorreram na região.
O museu é tão grande, que meu marido e eu nos perdemos um do outro, entrando em cenários diferentes e interessantes.
A entrada é paga e infelizmente não tem audio-guide em português ou espanhol, mas não compromete. Se você é interessado no assunto, vai entender e se fascinar com tudo. Eu que não sou uma “entendida” no assunto, entendi tudo e achei o máximo.
Além do museu, há também na região vários locais onde aconteceram batalhas, que são abertos a visitação, além de muitos cemitérios. Triste observar tantos túmulos de jovens que perderam a vida naquela batalha insana, mas é história e precisamos conhecer.
A cidade de Bastogne é uma pequena joia com arquitetura belga bem característica, com boa infraestrutura e ótimos restaurantes, então além dos incríveis registros históricos, ainda é um excelente passeio, pra quem tem interesse na história da segunda guerra. Tenha isso em mente, porque se você não tem interesse no assunto e prefere fazer turismo conhecendo castelos etc, acho que não vale à pena.

Fotos AA

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s