RECIFE

Hoje vamos “dar uma pausa” do Canadá, e vamos falar da capital de Pernambuco, que eu já havia visitado a exatos 35anos atrás, numa passagem muito rápida.
Então dessa vez, resolvemos dar mais tempo à Recife e sair do lugar comum como as praias do nordeste. O litoral de Pernambuco é muito bonito e tem inúmeros resorts de “responsa”, mas não era isso que nos interessava no destino, aliás, moro em uma praia, então dificilmente tenho interesse em ficar “lagarteando no sol” num resort.
Fomos em busca da história no Recife antigo, e ficamos encantados!
Não vou falar aqui das “figurinhas carimbadas” da cidade, vou só falar de algumas atrações que achei imperdíveis e/ou surpreendentes.

MUSEU CAIS DO SERTÃO

Fica perto do marco zero, e abre num horário muito curto. Tentamos entrar 3 vezes e só na última conseguimos entrar, mas vale à pena! Vá por mim, é o máximo!
O museu interativo, tem um filme de 16 min em 3 D que conta a vida do sertanejo. Gente, você se sente na caatinga mesmo e pela primeira vez na minha vida, me senti naquela vida dura e difícil do sertanejo. Emocionante! É diferente de ler à respeito, diferente de ouvir histórias, é comovente!

MARCO ZERO

Está bem no centro do Recife antigo. É turístico claro, mas é bonito! Bem cuidado, com suporte ao turista, guias gentis que ajudam nas fotos, e com muitos prédios antigos revitalizados ao redor que fazem um cenário incrível!

FAMÍLIA BRENNAND

São dois primos Brennand importantes pra Recife: Francisco Brennand, artista talentoso, com muitas obras espalhadas pela cidade, cuja Oficina Francisco Brennand, nas redondezas da cidade está aberta à visitação, e Ricardo Brennand, colecionador, fundador do Instituto Ricardo Brennand, um lugar incrível, com restaurante ótimo e uma coleção de armas que eu jamais vi!

SINAGOGA KAHAL ZUR ISRAEL

Na Rua do Bom Jesus, que por si só, já seria imperdível, a sinagoga mais antiga do Brasil, virou um museu e dos bons! Conta a história dos judeus chegados à cidade e a luta deles para viverem com dignidade. Mostra também registros fotográficos de como estava a vida deles na Alemanha pré-guerra.
Eu já visitei Auschwitz, e muitas sinagogas mundo à fora, e posso dizer, sem dúvida, que a sinagoga de Recife é emocionante!

RESTAURANTE LEITE

Fica no centro da cidade ( não confundir com Recife antigo) e me pareceu que é a única coisa que presta nele, pois é um lugar feio e sujo, mas o tradicional restaurante, é a expressão máxima de ótima comida!!!! Nada se iguala ou chega perto da gastronomia impecável do Leite! Um lugar chique, com mesas e atendimento impecáveis, que ficam pra sempre guardadas na sua memória, paladar e coração. Não deixe de ir! Se não quiser andar pela vizinhança feia, vá de Uber, mas vá!

Recife tem lindas praias como Boa Viagem, um bairro antigo revitalizado, com igrejas lindas, e um povo muito simpático e hospitaleiro, pra nós, valeu os “achados” surpreendentes, a boa comida, os bons hotéis e os preços baixos além do clima tropical, claro!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s