WHISTLER

A mais famosa ” cidade” das rochosas canadenses, Whistler é uma mega estação de esqui. Já foi sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010 e isso claro, trouxe ainda mais sofisticação a uma vila ( Village) que já era incrível!
Pertinho de Vancouver (121km), é a cidade de montanha mais acessível pra passar um fim de semana. Aliás, se você por acaso, não tiver tempo para conhecer as montanhas rochosas do Canadá, pois sua viagem vai ficar só entre Vancouver e Victória, meu conselho é: inclua Whistler no roteiro. É perto, acessível e vai te proporcionar uma boa ideia de como são as cidades das rochosas.
Whistler é muito charmosa! Mesmo debaixo de chuva como foi nosso caso. Não tivemos sorte e choveu muito durante todo o tempo que estivemos na cidade, mas isso não comprometeu nossa imagem dela, Whistler lembra muito o centrinho de Gramado e Bariloche. A avenida central, Village Stroll ( de pedestres) que liga as duas montanhas (montanha whistler e montanha blackcomb) é cheia de construções em pedra e madeira, e é possível imaginar que no inverno, a vila deva parecer um presépio.
Claro que com uma enorme infraestrutura, não faltam bons restaurantes, hotéis e lojinhas, mas como é possível imaginar, nada é barato lá. Estação de esqui, não é coisa simples e acessível.
Whistler tem uma “vibe” diferente das outras cidades das rochosas, onde a atração são as belezas naturais. Não que a cidade não seja linda, ao contrário, é lindíssima, mas nela a atração e o foco são os esportes de inverno. E sua grande vantagem é a proximidade com Vancouver que a torna o primeiro destino para quem quer subir as montanhas.
Fiquei apaixonada pela cidade e vou voltar lá com certeza, sem excursão e podendo escolher um fim de semana de tempo bom. Quem sabe até com neve, no inverno, a vila deve parecer um “cartão postal”.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s