BAFF

Voltando para a região das Rochosas na costa oeste do Canadá, vamos falar hoje sobre Banff, uma linda cidadezinha bem no alto das montanhas e dentro do parque nacional Banff.

Penso que se você não quiser fazer todo percurso que fiz desde Vancouver, que é longo ( 850 km) para conhecer Banff e a região das montanhas, o ideal seria ir de avião até Calgary, a capital da província de Alberta e lá, alugar um carro para percorrer as rochosas, usando Banff como ponto de apoio e hospedagem. Viajar pelas rochosas é muito bonito mas não há necessidade de ir de carro até lá.
Mas agora vamos falar de Banff que é a “capital estratégica” das montanhas. A cidade é uma “tetéia!! Pequena, com cerca de 8 mil habitantes, mas com uma super infraestrutura para atender turistas do mundo todo. Da rua principal é possível ver as montanhas nevadas que a cercam, mas para visita-las de perto, é necessário ir de carro. Não há transporte publico para conhecer os inúmeros lagos, as lindas montanhas e as trilhas entre elas. E são muitas as atrações naturais em Banff e arredores, sendo a mais famosa, o Lake Louise, e todas elas a uma distância razoável da cidade. Mas voltando pra cidade, apesar de pequena, encanta o turista com graça e beleza. Ótimos restaurantes, maravilhosos hotéis, como o Fairrmont ( pra quem tem bala na agulha), muitas lojinhas na rua principal, e uma arquitetura de ” cair o queixo”. Nós ficamos em um hotel na rua principal, então ficou fácil explorar a cidade à pé. Tomar chocolate quente, procurar souvenires, comprar gorros e meias de lã, enfim tudo que a gente faz numa cidade turística de inverno. Pensou em Gramado? Então, lembra muito! Numa escala menor.
Importante procurar um INFOTURISM se você estiver por conta própria. Lá eles irão informar tudo que é imperdível na cidade, inclusive ensina-lo o que fazer se encontrar um urso nos parques da região, (hipótese provável), vai por mim. Nós encontramos alguns, mas de longe.
Além dos lindíssimos lagos, das montanhas nevadas ( mesmo em junho ), é imperdível conhecer o Banff Gôndola, um passeio ( não muito distante) em que você sobe numa montanha de teleférico, e lá em cima, tem uma vista incrível de todo o vale. Com placas de orientação para conseguir distinguir as diferentes montanhas da região. A atração é muito legal, tem restaurantes, cafeterias, banheiros e lojinhas, mas atenção: só suba se o tempo estiver aberto. É muito alto e costuma ter nuvens que encobrem tudo e tiram a graça do passeio.
Eu adorei Banff, e se fosse conhecer as rochosas, usaria como base. Iria de avião até Calgary, alugaria um carro para ir a Banff ( 135 km) e ficaria em Banff pelo menos 5 dias para ver tudo. E para curtir a cidade, que é incrível.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s