AQUÁRIO DE TORONTO

O nome correto é Ripley’s Aquarium of Canada, porque o aquário pertence e é operado pela Ripley Entertainment, mas podemos chamá-lo de Aquário de Toronto (AT), pra facilitar.
O aquário fica obviamente na cidade de Toronto, na costa leste do Canadá e é enorme. Eu não pude visitá-lo num dia de semana, que é o recomendado, ao contrário, precisei conhecê-lo num sábado ensolarado e por isso tive que enfrentar muitas filas.
O pior, é que as filas continuavam dentro do aquário, onde tinha crianças pra todos os lados, que transformou minha visita numa prova de resistência. Precisei enfrentar esperas em frente a quase todos os aquários para poder fotografar, mas posso dizer que valeu super à pena.
Se eu não pudesse conhecer num dia de semana, enfrentaria as filas no fim de semana novamente para conhecer o aquário.
Ele ( o aquário) é enorme e super bem localizado. Bem no centro da cidade e ao lado da Torre CN, outra atração imperdível na cidade. Senti falta na região das duas atrações, de um lugar bacana pra comer. Claro que nas ruas ao redor existem muitos restaurantes mas no complexo turístico, falta.
O aquário tem vários tanques que abrigam muitas espécies. Dizem que tem a maior coleção de tubarões das Américas, e tem muitos, mas se é a maior coleção, eu não sei. Achei interessante que nos tuneis de vidro, o piso tem passarelas andantes, (tipo de aeroportos), então você não precisa olhar onde pisa, é só ficar “de boca aberta” olhando os peixinhos. Bem legal.
Gostei muito também do tanque das anêmonas e das “águas vivas”, onde fizeram um fundo escuro que destaca o colorido das espécies.
Penso que o aquário de Toronto é uma visita obrigatória na cidade, assim como a Torre CN, as duas atrações são importantes numa cidade sem muitos atrativos, mas isso já é conversa pra outro post.

Bye!

Um comentário sobre “AQUÁRIO DE TORONTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s