LAKE LOUISE

Chegou o dia de falar sobre um dos lugares mais bonitos das rochosas: o Lago Louise!
Acho que o Lake Louise é a paisagem mais sonhada de quem viaja para a costa oeste do Canadá. Todos já ouviram falar do lago, muitos já viram as fotos incríveis feitas à beira do lago, então, vou confessar que eu também tinha muita expectativa para conhecê-lo. E talvez até um pouco de receio de me decepcionar, como é comum quando você cria muita expectativa! E se não for tão bonito como nas fotos? E se chover? E se as imagens não forem tão coloridas como nas fotos? E se a água do lago não estiver tão transparente? São dúvidas que te passam pela cabeça quando você está prestes a encontrar algo ou um lugar que sonha conhecer a muito tempo.
E vou contar, amigo leitor, é tudo bobagem! O lugar é de verdade INCRÍVEL! Merece todos os adjetivos que eu puder pensar. Você nunca vai se decepcionar com aquele lugar indescritível! Mesmo se tivesse chovendo, o que não foi no meu caso.
Os deuses dos viajantes conspiraram para que eu pudesse encontrar o Lake Louise no seu total esplendor! Palavra antiga, mas perfeita para o caso!
Conheci o lago num lindo dia de sol, que possibilitou lindas fotos, observar as suas águas transparentes, suas geleiras ainda intactas ao fundo e toda aquela floresta verde ao redor meio que “beijando” o espelho d´água.
Louise fica bem perto de Banff, uma “tetéia de cidade, talvez a mais linda das rochosas, mas é preciso arranjar um transporte pra lá. Na cidade mesmo, é possível comprar passeios de um dia para conhecer Lake Louise. O lago ainda tinha algumas áreas congeladas, como é possível ver nas fotos, e não tenho ideia de como fica o cenário no inverno, com tudo congelado, mas tenho certeza de uma coisa: é lindo! É impossível aquele cenário ficar feio.
O luxuoso hotel Fairmont que fica nas margens do lago, faz tudo parecer um conto de fadas. Ele é lindo e lembra bastante um castelo, por fora e por dentro. E sim, é possível visitá-lo por dentro, e também comprar um café no maravilhoso hall para se esquentar ( no meu caso, estava frio) enquanto passeia pelos jardins.
Interessante perceber que na maioria das fotos que você vê do lago, as pessoas estão felizes, com uma alegria incontida, de braços abertos como demonstrando ” alcancei um sonho”. Eu tentei “disfarçar” mas foi difícil não parecer “boba”.
O Lake Louise era um sonho pra todos nós e ele não nos decepcionou! É realmente um dos lugares mais lindos do Canadá e talvez do mundo!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s