MONTANHAS ROCHOSAS

As montanhas rochosas ou simplesmente “rochosas”, como vou chamar aqui, são montanhas (cordilheira) que começam na Columbia Britânia e se estendem até o Novo México.
Da cidade de Vancouver já é possível vê-las ao longe, e é impressionante olhar para aquele “paredão” de montanhas verdes cobertas de neve. Sim, em junho, quase verão, ainda há neve no topo das montanhas, e quando eu pensava: vou lá conhecê-las, já me passava uma pela alma a excitação de quem está prestes a realizar um sonho.
As rochosas são um deslumbre! Um lugar onde a natureza é exuberante, onde você observa paisagens incríveis pra qualquer lado que olhe. As montanhas parecem deusas prateadas e brilhantes, com coroa brancas e cintos verde-escuros. Enormes e poderosas elas se agigantam quando você se aproxima e a neve agarrada aos cumes mais altos é tão branca quanto as nuvens que passam por ela.
Os lagos de água transparente repousam calmamente refletindo toda a beleza ao seu redor e servindo a vida que os rodeiam. A vida animal é riquíssima, aliás o ecosistema das rochosas é abundante e intacto.
Há ursos, alces, roedores e outros animais por toda a parte, andando livremente e comendo o que lhes apetecer, e as poucas e pequenas cidades da rota precisam cuidar das suas lixeiras para que não sejam “comidas de urso”.

Existem grandes parques nacionais nas rochosas, mas é uma rota que exige conhecimento e preparação para percorrer sozinho. A natureza é selvagem literalmente. Há ótimas estradas mas poucos postos de combustíveis, poucas cidades, muitos animais selvagens, muita neve e frio. A neve dificulta o trânsito nas rodovias de outubro a maio, mas a natureza nas rochosas, é um espetáculo que eu nunca tinha visto. Deus caprichou naquela região.
Nos próximos posts vou mostrar um pouco da região cidades, lagos, cachoeiras, rios, e geleiras pra vocês e tenho certeza de que vão se apaixonar como eu!

Bye

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s