GASTRONOMIA NA SERRA CAPIXABA

A serra capixaba é uma delícia, literalmente!
A rota do lagarto, principalmente é cheinha de restaurantes estrelados ou não, que servem uma comida criativa, original e deliciosa! Em geral são restaurantes pequenos, conduzidos por chefs caprichosos, com arquitetura peculiar e louças lindíssimas. Destaque para as de louças coloridas e talheres diferentes, tudo misturados com muito charme e bom gosto. Sem falar da cozinha autoral que dificulta muito a escolha de um só prato. Dá vontade de experimentar tudo!!!!!
Posso destacar alguns desses restaurantes charmosos que tive o prazer de conhecer, mas existem muitos mais que não deu tempo de provar: Alecrin ( o melhor de todos), Don Due, Delicias de Portugal, Café Colonial Peterle, Azzurra Cervejaria, Tuia Gastronomia e Arte, Venda da Rota, etc…
Tenha a certeza, se você tiver a oportunidade de conhecer a rota do lagarto, de que vai comer muito bem e se deliciar com uma gastronomia criativa e original.
Além disso, ainda há na região muitas plantações de morangos orgânicos, que são uma “perdição”! Elas são divulgadas em qualquer folder turístico da região, são fáceis de achar e não precisa agendar. É só chegar, receber uma cestinha e tesoura, e se esbaldar colhendo seus moranguinhos “doces como o pecado”, pesar e levar. Geralmente nos locais ainda servem delicias feitas carinhosamente com os mesmos morangos orgânicos. Curta, aproveite, se delicie! Vale à pena!

Bye!

3 comentários sobre “GASTRONOMIA NA SERRA CAPIXABA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s