SERRA CAPIXABA

Hoje amigo leitor, vou mostrar um pouco da região serrana do Espírito Santo, onde fica a “Pedra Azul” e a Rota do Lagarto. Eu sei que fora do contexto, esses nomes parecem esquisitos, mas vou explicar pra você procurar se quiser conhecer um lugar incrível.
A serra capixaba fica distante de Vitória uns 100 km, então é fácil alugar um carro e subir pra conhecer a linda região da Pedra Azul, que chama-se assim porque trata-se de uma pedra enorme ( monolito) que dependendo da incidência solar, parece azul mesmo.
A pedra azul fica no Parque Estadual da Pedra Azul, onde há uma rota de apenas 8 km, chamada Rota do Lagarto, uma estradinha de paralelepipedos, super charmosa, com natureza exuberante, que concentra uma grande quantidade de pousadas de charme, restaurantes descolados e lindas lojinhas de artesanato.
A rota chama-se “do lagarto” porque colada à pedra azul, há uma outra pedra que parece muito um lagarto subindo na pedra azul.
Bom agora que já expliquei o porquê de todos os nomes, vamos começar a falar da região linda (com clima bem friozinho), que encanta qualquer um.
Você vai precisar de carro para explorar a rota, pois a região é grande e as atrações ficam distante entre si, mas já vou avisando que vale super à pena. Como também vale à pena, escolher uma das muitas pousadas charmosas para se hospedar. É um pecado fazer um bate/volta de Vitória e você não conheceria nem curtiria a região.
Falando em hospedagem, nós ficamos na Pousada Rabo do Lagarto (já tem um post sobre ela) que é sem dúvida a melhor da região, mas obviamente a mais cara também e se você não quiser gastar muito, pode escolher outra mais em conta e se hospedar com muito charme e conforto.
No próximo post, vou falar mais a respeito das atrações e gastronomia, por agora fique com as imagens lindas da região.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s