VITÓRIA

Hoje vou mostrar um pouco de Vitória pra vocês.
A linda capital capixaba tem muitas belezas naturais porque fica numa ilha, e me lembrou muito Florianópolis. Rodeada de baias, enseadas, praias de areia dourada, a cidade tem um litoral recortado que encanta os olhos.
Um anel viário moderno, com avenidas largas que permitem o deslocamento rápido quando for preciso, apesar de ter um trânsito pesado.
Infelizmente as praias da cidade estão contaminadas. Ficamos intrigados de não ver “viva alma” deitada nas areias tão pertinho do centro, e descobrimos que as águas não são próprias para banho. São contaminadas por esgoto e por óleo proveniente do porto. Triste.
Então se você quiser ” pegar praia”, melhor se hospedar em Vila Velha, a cidade que fica do outro lado da ponte. Lá há uma praia enorme e própria pra banho, mas com poucas opções de hospedagem.
Nós escolhemos ficar em Vitória, no Confort Suites Hotel, bem pertinho do “triângulo das Bermudas” que é como eles se referem a região onde se concentram bares e restaurantes. Achamos uma ótima opção, já que alugamos um carro e tínhamos facilidade de locomoção.
Ainda vale à pena citar a culinária capixaba que é muito rica, mesmo achando a moqueca baiana melhor, não há como dizer que a moqueca capixaba seja ruim. Só falta leite de côco. E os restaurantes grego ( soberbo e bem pertinho do triângulo) e do Côco Bambu ( no shopping de Vila Velha) que não é capixaba mas é imperdível.
No mesmo “triângulo das bermudas” existe uma quantidade considerável de bares super charmosos, onde boemia é o forte.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s