CENTRO HISTÓRICO DE VITÓRIA

Vitória é segunda cidade mais antiga do Brasil, então tem muita história pra contar no seu centro histórico, que não é muito visitado porque de uma maneira geral, os turistas se encantam mesmo com as belezas naturais dessa ilha tão linda.
Mas Vitória recebeu várias congregações que ajudaram a construir a cidade e deixaram sua marca inesquecível: os conventos. Os jesuítas, as carmelitas e franciscanos deixaram muitas obras, escolas e conventos mas infelizmente muitos deles se encontram fechados por conta da pandemia.
No centro histórico estão abertos o Palácio Anchieta, que já foi um colégio, hospital, convento e atualmente, depois de muitas reformas, é a sede do governo capixaba, a igreja matriz, e alguns outros monumentos históricos, mas são poucos.
O Palácio Anchieta, durante os fim de semana pode ser visitado inteiramente, e durante a semana somente na parte térrea, vale a visita. pesar da reforma, o governo preservou algumas paredes do antigo colégio e a cripta do padre Anchieta. A arquitetura é magnífica, e tem uma apresentação audio-visual muito boa.
A igreja matriz sinceramente, é mais bonita por fora do que internamente, mas não deixe de entrar para conhecer os vitrais que são incríveis.
Ainda pudemos conhecer a Ladeira Maria Ortiz, que é um marco histórico por conta de uma moça que nela morava e impediu a invasão dos holandeses com ajuda dos vizinhos.
O centro histórico de Vitória fica na parte mais alta da cidade e tem muita história pra contar, mas infelizmente, não pudemos visitar muitos deles. Espero que você amigo leitor, tenha mais sorte que nós.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s