CONVENTO DA PENNHA- VITÓRIA

Fica fácil deduzir que estivemos no Espírito Santo, pelo título, né? E o estado é lindíssimo, ou pelo menos o que tive oportunidade de conhecer.
O Convento da Penha é a atração mais famosa da capital, Vitória e ouso dizer que é a maior atração do estado. E na verdade ele não fica em Vitória e sim em Vila Velha a cidade ao lado que se liga a Vitória por uma ponte linda que eles chamam de “segunda ponte”.
O convento foi construído no topo de uma pedra enorme, tipo Pão de Açúcar, a exatos 154 metros de altura e por causa da localização e altura, proporciona uma vista incrível de Vitória, da ponte e de Vila Velha.
A subida é difícil de encarar, mas por R$5 reais uma van leva você até a base da pedra onde está o convento. Vai por mim, o preço é barato pela subida. Eu pagaria 5X mais pra não subir à pé até lá.
No topo, existe uma lanchonete, banheiros e até uma lojinha. Você aproveita para fazer fotos lindas e se prepara para subir as escadas até a capela no topo da pedra onde, claro, tem a melhor vista.
Infelizmente a capela e o convento estavam fechados para visita, então tivemos que nos contentar em visitar por fora, mas garanto que valeu a pena! Cada um dos degraus que subimos no sol escaldante de 32 graus do verão capixaba.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s