MORRO DO CAMPESTRE – URUBICI

Estivemos novamente em Urubuci, para explorar melhor suas atrações e encantos da cidade, e uma das principais, que não poderia faltar, é o Morro do Campestre.
Uma área particular, em cima de um morro, como diz o nome, que possui formações em arenito muito diferentes e junto com a vista soberba da região, formam uma atração muito interessante.
Vale à pena pagar os R$20,00 reais da entrada, e subir no transporte deles até um platô onde começam as escadas de acesso ao morro. Sério, é muita escada, mas vale à pena. A vista lá de cima é maravilhosa!
Em dias de pouco movimento, é permitido subir no próprio carro até o platô, mas como o estacionamento é pequeno e não cabem muitos carros, em dias muito cheios, a gente sobe no transporte deles.
Uma vez lá em cima, a visita demora o quanto você quiser ou o quanto aguentar subir de escadas. Bem no alto ( que não subi), as formações são mais abundantes e diferentes, mas se você não subir muito, a vista é maravilhosa de qualquer forma.
Na base do morro há um restaurante/bar onde vendem a entrada e é possível fazer uma refeição ou tomar água e usar os sanitários. Tudo muito bonito e prático. Nós não comemos lá, mas os turistas que o fizeram, elogiaram bastante.
Achei o Morro do Campestre muito bonito, uma atração super bem estruturada e interessante apesar da estrada de chão ( poucos km) que precisa enfrentar. Vale à pena.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s