CACHOEIRAS DE URUBICI

Urubici é um destino também de aventura, então lá, é possível você fazer raffting, rapel, canoagem, e tirolesa entre outros esportes “radicais”. Não é muito o meu perfil esporte radicais, mas visitar cachoeiras é um programão na cidade.
São muitas, lindas, próximas e de fácil acesso, então, vale à pena procurar e conhecer, mas atenção, alguns acessos não são fáceis para carros sedã baixinhos
Uma em particular, a Cachoeira Papuã, está num complexo turístico com uma nova e bem feita infraestrutura. Tem passarelas de madeira, com banquinhos pelo caminho, que levam até a beira do penhasco onde é possível observar a cachoeira num mirante de vidro.
A cascata do Avencal também tem um mirante de vidro mas já está mais gasto e não tem boa visibilidade. A queda d’agua entretanto, é linda e um pouco mais à frente há uma outra cachoeira ( inclusa no preço), que fica bem escondidinha no meio do mato que é cheia de borboletas e tem um “restaurante bem rusti” que serve uma comida caseira saborosa. Ela pode ser vista do alto do penhasco ou de baixo, percorrendo outra estradinha.
As cachoeiras são atrações pagas, e algumas não são baratinhas, a Avencal, por exemplo, custa R$30,00 por pessoa, só para observar, mas achei que valeu à pena.
Enfim, tem muitas cachoeiras e atrações na cidade, como já contei, vou voltar lá para conhecer mais, e depois mostro aqui. Deu pra notar que adorei a cidade, né?

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s