URUBICI II

Dicas de como escolher pousadas.

Urubici como já mencionei no post anterior, tem uma bom infraestrutura turística, aliás, para o tamanho da cidade, eu diria que tem uma ótima infraestrutura.
Você vai encontrar muitas opções de hospedagem nos sites de busca, para todos os bolsos, com charme, rústicas, caseiras, enfim, tem pra todos os gostos.
Precisa prestar atenção em alguns detalhes na hora de escolher, principalmente na localização e acesso. Explico porque: Urubici se espalha ao redor de uma rua principal, Adolfo Konder, que é onde ficam a maioria dos restaurantes cafeterias e mercados. São poucas as hospedagens nesse centro, a maioria fica “ao redor da cidade”, e aí que mora o perigo, porque se você não prestar atenção na distância do centro, pode ficar hospedado bem longinho. Pra se ter uma idéia, há pousadas charmosas quase no trevo da Br 282.
Se você quiser ficar só “no meio da natureza” e não sair, beleza! Nesse caso, pesquise se a pousada “no meio do nada” tem restaurante, porque a maioria não tem! Costumam oferecer somente café da manhã e aí, você vi precisar sair para fazer refeições! E isso implica em muitos deslocamentos. “Capiche”?
Outro detalhe importante é o acesso, explico: muitas pousadas ficam em estrada de chão, e não são só 200 metros, são kilometros que vão te dificultar a vida de turista!
Fique atento e pesquise bastante nos sites, ok?
Nós escolhemos pelo booking.com a Serra Bella, Hospedaria Rural e adoramos!
Fica a 3 km do centro, ne rodovia SC 370, que vai a Tubarão. Tem asfalto até na pousada, restaurante charmoso, que serve jantar sob encomenda, chalés e ambientes rústicos/chiques, super confortáveis e românticos. A Pousada tem um excelente serviço: simpático, competente e confiável, pois esqueci todas as minhas jóias no chalé e eles as enviaram pelo correio!
Jardins lindos e bem cuidados, onde é possível descansar sem estar longe do centro. Dormir ao sons da natureza e acordar com o canto dos passarinhos. Uma delícia!
Acertamos em cheio mas tivemos sorte, porque eu não sabia dos detalhes que estou contando aqui, então, fique atento, ok?
Além das charmosas pousadas, Urubici tem muitos chalés para aluguel no Air Bnb! As opções são imensas e eu já aluguei um lindo para o Carnaval. Depois eu conto como foi essa outra experiência.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s