Gente acabei de voltar de Urubici, pra quem nunca ouviu falar, é uma pequena cidade na serra catarinense. No meu estado e tão pertinho! Nunca havia me interessado pela região, precisou uma pandemia lotando a minha região para bater a vontade de voar! Bater asas! E onde haveria menos gente? Na serra, no verão!!
Voltei de Urubici apaixonada! A cidadezinha é uma “tetéia”. Com pouco mais de 11 mil habitantes, Urubici é gigante no turismo! Super bem estruturada com ótima gastronomia e hospedagem, além de inúmeras atrações turísticas naturais, inclusive turismo de aventura.
Nos próximos posts vou falar mais de Urubici, inclusive, dar dicas de como achar uma boa pousada lá, mas hoje quero falar sobre a atração naturalíssima que mais me impactou na cidade: o Morro da Igreja!
Gente, aquilo é um assombro!
Já estive nos cânions da fronteira entre RS e SC, que são lindos mas nada me preparou para o que vi lá no alto dos 1820m acima do mar. É arrasador! No Morro da Igreja, a grandeza da natureza daquele cânion coloca tudo no seu exato tamanho. Exerce um impacto em nós só comparável ao que sentimos vendo os campos da Patagônia.
Claro que a Pedra Furada vista lá do morro, é muito legal. É o resultado do trabalho incansável da natureza, mas é só um “plus” naquela imersão de natureza!
O Morro da Igreja é o segundo ponto mais alto de SC, e lá em cima há um posto do Ciram ( meteorológico) e um do Cindacta ( controle de trafego aéreo) , que usufruem da privilegiada altura, e a área é de controle militar, o que implica em área bem cuidada.
Para visitar o Morro da Igreja é necessário agendar a visita pela internet, mas é grátis e fácil, então, não espere tanto como eu! Aproveite a primeira oportunidade para conhecer Urubici, é única e especial.

















Bye!