CADAQUÉS

Não há como falar em Cadaqués, sem falar de Dali. Esse pequeno povoado `a beira do Mediterrâneo, era o “seu lugar no mundo”. Na verdade, a casa de Dali, ficava em um outra prainha ao lado de Cadaqués chamada Portiligat, mas ele e sua amada Gala, consideravam Cadaqués como seu porto seguro.
Foi lá que eles construíram sua exótica casa aos poucos, aumentando cômodos conforme suas necessidades e a o resultado foi uma “obra” tipo quebra-cabeças que eles chamavam de lar.
Cadaqués, é uma pequena cidade praiana, com mar azul translúcido, praia de pedrinhas escuras e casinhas brancas encostadas umas as outras. É encantador. Lembra muito as ilhas gregas.
Basicamente, Cadaqués é até hoje uma vila de pescadores, e mesmo com o agora “ar de sofisticação”, continua a ter a pesca ( além do turismo, claro), sua atividade principal.
Mas, o turismo transformou a vila pacata onde Dali se abrigava, em uma grande atração turística e na alta fica quase que impossível transitar. Nós visitamos Cadaqués no outono, então, foi possível curtir, fotografar e experimentar a alta gastronomia da cidade, apesar do frio.
Cadaqués fica na famosa Costa Brava, a 2 hrs de Barcelona e a 1 hr de Girona, é bem fácil chegar até pra um bate/volta mas a região tem muitas atrações e merece mais tempo.
Em tempo: se você quiser visitar a casa de Dali, precisa agendar a visita pela internet.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s