CASTELLFOLLIT

Um dos menores “pueblos” ( pequenas vilas) de toda a Espanha, Castellfollit de la Roca, é único! Seus primeiros documentos datam do séc XI, ano 1096, o que nos permite dizer que é um dos mais antigos pueblos medievais espanhois.
O que o vilarejo tem de mais espetacular, é a localização, porque foi construído em cima de uma rocha vulcânica de 60 mts de altura por 1 km de comprimento e a vista tanto lá de cima quanto da base é estonteante. Obviamente que o pueblo não poderia crescer, pois cada centímetro é ocupado e à beira do penhasco, então até nos dias de hoje, sua população não chega a mil habitantes.
Castellfollit vive do turismo, mesmo “escondido” no interior da Catalunha, fica numa rota de pueblos medievais, bem pertinho de Besalú, ( sobre o qual já falei), e só sua localização já encanta. Antes mesmo de chegar à cidade.
Há uma boa sinalização para achar a cidade subindo a rocha, é só achar a torre do relógio na entrada, deixar o carro no estacionamento e caminhar pela cidade.
Castellfollit é incrível!!!
Nós estávamos cerca de 80 km de distância, então foi um bate/volta tranquilo, mas se você estiver na região, aconselho conhecer Besalú e Castellfollit no mesmo dia. São cidades pequenas e próximas, é bem fácil.
Besalú é mais “turística”, tem lojas, restaurantes e informações turísticas, Castellfollit não tem nada disso, mas pensa num lugar misterioso e bonito, é lá!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s