BESALÚ

Um pequeno povoado medieval que parece ter parado no tempo, assim é Besalú, talvez o mais procurado destino turístico da Província de Girona.
Torres, escadarias, pontes, igrejinhas, tudo construído em pedra, fazem de Besalú uma “viagem no tempo”. A cidade foi construída como uma fortaleza, e é margeada pelos rios Fluvià e Capellades, por isso mesmo foi atacada e reconstruída várias vezes mas hoje em dia, é uma beleza incomum, aberta ao turismo, cheia de lojinhas de artesanato interessantes, ruazinhas estreitas, onde é possível encontrar até obras de arte como as cadeiras penduradas nas paredes de pedra ( cadeira pela paz??), do artista Duvan Lopez.
Para entrar na cidade, é necessário passar pela Pont Vell ( literalmente, ponte velha), que é o símbolo de Besalú. Construída sobre o Rio Fluvià, a ponte em curva, forma um cenário incrível! A cidade foi inclusive cenário para gravações do filme O Perfume.
Logo que você entra na cidade , está no bairro judeu, que é onde o comércio floresce, depois é só ir subindo o labirinto de ruazinhas, até chegar na praça central.
Muitos turistas fazem de Besalú um bate e volta desde Barcelona ou Girona, e realmente é o melhor programa. A linda cidade medieval, merece uma visita com calma mas um dia é o suficiente. Besalú é incrível!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s