GIRONA

A capital da Catalunha, também é conhecida como a terra do “Game of Thrones” (GOT). Não é uma cidade medieval, ao contrário, é bem moderna mas tem um bairro medieval que realmente é de “cair o queixo”.
Não foi à toa que foi escolhida para muitas filmagens do GOT. O centro histórico é quase inteiro de pedras, com direito a muralha, escadarias, igrejas, ruas estreitas, enfim, tudo o que você vê no seriado. Se você é fã da série, Girona é seu destino. Existe até tours guiados mostrando todos os locais de filmagem, , com comentários e comparações das adaptações.
Nós exploramos por conta própria e conforme nossa “forma física” permitiu. É fácil achar o centro histórico com um GPS, e ele se eleva depois das pontes sobre o rio Onyar, num labirinto de escadarias e becos em que é também fácil se perder.
Então, bem no começo do bairro, ainda na parte baixa, existe um Turism Information, (INFO), que fornece um mapa detalhado, com tudo o que é interessante ver. É só pegar o mapa e explorar no seu tempo.
Não esquecendo de um detalhe muito importante: nas cidades da Espanha, as lojas fecham ao redor das 13 hrs para a “siesta”, e só reabrem perto das 17hrs, então minha dica é: caminhe até não aguentar mais, compre o que precisar e depois pare pra almoçar. Almoce com calma e a tarde, visite as atrações que não fecharam para a siesta! São poucas, vai por mim.
Obviamente que não visitamos todas as atrações de Girona, não tivemos tempo nem pernas pra isso, mas do que conhecemos, posso indicar as muralhas ( deixe por último), a igreja onde a Sersei, (da série) foi castigada, o bairro judeu com seus becos assustadores, o Monastério de San Pére, a rua do comércio e suas lojinhas de cerâmica ( incríveis), algumas pontes e a rua principal.
Conhecer a cidade, vai exigir bastante das suas pernas, acredite! Mas vale super à pena!
Achei a cidade interessante e acolhedora, mesmo tendo tomado uma multa injusta ( cuidado com o estacionamento, não há muitas indicações e alguns são somente para locais).
Girona está sempre cheia de turistas, mas é possível achar uns cantinhos para fotografar e curtir. É impressionante você se sentir em um set de filmagem principalmente das cenas mais fortes.
A cidade é “diferentona”, de uma forma inquietante, mas é uma experiência inesquecível.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s