CATEDRAL DO SANGUE DERRAMADO

O nome é meio estranho pra nós do ocidente e no nome correto é ainda maior: Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado, mas essa Catedral, situada as margens do canal Griboedov, é uma das igrejas mais emblemáticas de São Petersburgo.
A igreja é obviamente ortodoxa russa, e levou 24 anos pra ser construída. Ganhou esse nome porque foi construída no local onde o Czar Alexandre II da Rússia foi vítima de um atentado, e em sua homenagem. A catedral é impressionante e lindíssima! Pode-se dizer que é um monumento em “puro “estilo russo.
Além da beleza aparente, com as cúpulas coloridas (tal como marshmallows), por dentro, ela é ainda mais impressionante, porque é inteirinha decorada em mosaicos desde o chão em granito, até nas paredes com imagens de santos. Trouxe até uma foto em detalhe, porque de longe, a gente não consegue enxergar que são mosaicos, tal a perfeição.
Ainda tem uma curiosidade sobre a catedral, que é impensável: durante a guerra, a catedral foi bombardeada e uma bomba atingiu sua maior cúpula sem entretanto explodir. A bomba permaneceu encerrada na cúpula durante 19 anos e só foi descoberta ( e removida) quando trabalhadores subiram à cúpula para reparar goteiras.
A catedral de nome difícil e com ângulos igualmente difíceis para fotografar, merece entretanto uma visita porque ela é maravilhosa!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s