Já estive na Grécia duas vezes, e a primeira vez foi a muitos anos atrás, (acho que em 2010) e trago no coração as melhores recordações daquela viagem. Conheci daquela vez, uma Grécia pouco tumultuada, com espaços pra tirar fotos e curtir o encanto das ilhas.
Não me levem a mal, achando que atualmente não recomendo a Grécia, ao contrário o país é lindíssimo e suas ilhas, principalmente Santorini e Mikonos, um deslumbre, mas desde minha última visita, percebi que agora, é preciso escolher bem a época para ir, e obviamente, ir fora da alta temporada. Isso quer dizer, fuja da Grécia em junho, julho, agosto e setembro. Nessa época você vai ficar perdido num mar de turistas e sem espaço para ver ou fotografar qualquer coisa.
Posso dizer, com segurança que os melhores meses para visitar , curtir e se deslumbrar com a Grécia são maio e outubro.
Bom dito isso, vou trazer nesse post as imagens que meu marido fez de Mikonos na primeira vez que fomos à ilha. São fotos deliciosas, que mostram uma ilha muito peculiar, com comida incrível e um comércio interessante.
Estávamos num cruzeiro, que não “aporta” na ilha, porque não há porto para navios grandes, então, acessamos à ilha por barquinhos que nos levaram até o centrinho. Passamos o dia lá, e é suficiente, porque a ilha é bem pequena. Uma delícia! A empolgação de chegar a Mikonos é enorme e permanece no coração.
Hoje em dia, a ilha está mais desenvolvida, com restaurantes mais sofisticados, mas naquela época, adorei tudo que vi, ouvi e senti. Recomendo muito a Grécia como destino imperdível e inesquecível.

















Bye!