A CASA DE MONET

A encantadora casa do pintor impressionista fica na pequena cidade de Giverny, que por si só já é um programão. Vale à pena tirar um dia de Paris para ir até lá.
E não é difícil chegar, você pode pegar um trem na Gare du Nort, como tá bem explicadinho num post mais antigo, mas o passeio vai “roubar” um dia inteiro da sua visita à Paris.
A casa é simples, mas seu jardim onde o mestre buscava inspiração para pintar, é exuberante. Interessante que os jardins não são formais, tipo jardim inglês ou francês, ao contrário, o que enche os olhos é a beleza do caos dominante.
A impressão que se tem, é que o pintor dava liberdade para cada espécie crescer onde e como quisesse e isso criou uma beleza rústica com o mínimo de interferência que tem um ar de campo dentro de muros.
A dica importante é que apesar de existir horários de manhã e a tarde pra visitar a casa ou fundação, para fotografar, o melhor é ir bem cedo. Assim você tem uma chance de pegar os jardins mais “vazios”.
Nós, fomos cedinho, e aproveitamos para almoçar na cidade que é uma delícia. O programa é show e vale a pena se você tiver um dia “sobrando” em Paris.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s