KEUKENHOF

Prepare-se pra babar, amigo leitor, porque hoje vamos falar sobre o mais lindo jardim de tulipas do mundo!
Claro que fica na Holanda, e pertinho da Amsterdã, mas vou te dar as dicas pra você poder aproveitar o Keukenhof ao máximo, porque vale à pena!
Vamos do começo: o Keukenhof é o maior e mais lindo parque de tulipas da Holanda, mas ele não abre durante o ano inteiro. Na verdade ele abre por 2 meses, durante a primavera de lá. Então fique atento, porque a primavera do hemisfério norte é diferente daqui, ok?
O parque abre geralmente da metade de março à metade de maio. As vezes muda um pouquinho as datas, mas a melhor época pra visita-lo é Abril!!! Quando as flores estão todas abertas e ainda não começaram a morrer como em maio.
Eu estive lá por duas vezes, sendo que a segunda vez foi no começo de maio e achei que algumas flores já estavam meio “caidinhas”, mas as fotos que estou postando são de maio, então você pode ver que o jardim ainda estava maravilhoso!
Outro detalhe importante, é que as fotos do parque ficam mais bonitas com sol, obviamente, então, se você puder, dê uma pesquisada no site Meteo pra não ir lá num dia de chuva. Por esta razão, posso te dizer que não aconselho comprar os ingressos com antecedência pela internet. Deixe pra quando você estiver em Amsterdã, e terá uma chance maior de pegar um tempo bom.
O Keukenhof fica perto de Amsterdã, ( 39km) e é possível visitá-lo de trem, carro ou excursão. Eu fui de excursão comprada nos Infos de Amsderdã, e de carro que alugamos no aeroporto. Não tem muita diferença entre os dois, mas você deve reservar o dia inteiro pra conhecer o jardim com calma. Aproveite e almoce lá, faz parte do “pacote”.
O jardim muda o “tema”, da exposição anualmente, ( não que a gente perceba a diferença), e não tem só tulipas. Eles costumas usar outras espécies sem bulbo também, mas na maioria são tulipas que depois da florada são cortadas para comercialização do bulbo.
Posso te dizer que foi um dos passeios mais lindos que já fiz na minha vida, e que a gente fica louca com a variedade, quantidade e beleza das flores.

Bye!

3 comentários sobre “KEUKENHOF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s