RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS.

CRACÓVIA!

A linda cidade que não é a capital da Polônia, concentra mais turistas que o pais inteiro, e não é à toa, Cracóvia é incrível!
A cidade é grande, tem quase 1 milhão de hab, mas o centro histórico ou cidade velha, cercado de uma muralha medieval, tem ruas largas e muitos portões de acesso, e é possível ser visitado à pé, passeando “de boa”.
E na cidade velha tem tudo que interessa a nós turistas: castelo, uma enorme praça central (Rynek Glówny), cheia de restaurantes e bares, um bazar central Cloth Hall, com muitas de lojinhas, lindas igrejas católicas ( a Polônia tem maioria católica), musica, dança e muita, mas muita alegria. Talvez essa seja a característica principal da Polônia: a alegria.
O Polonês é um povo que superou as tragédias e encara a vida com esperança, e para mim que tinha vindo da Alemanha, foi muito fácil perceber. Não que eu não goste da Alemanha, quem me acompanha sabe que adoro o país e não perco uma oportunidade de visitar, mas pela beleza e organização, e não pela alegria!
Cracóvia fica no sul na Polônia, quase fronteira com a República Tcheca e é fácil de acessar, apesar da língua, não ajudar, é verdade, mas todos falam inglês, então, dá pra “se virar”. Se você não fala inglês, é possível contratar guias em espanhol em várias agencias situadas ao redor da praça central. E você não precisa se hospedar dentro das muralhas, mas se puder, fique o mais perto delas possível, porque há muitos portões ao longo delas que facilitam o acesso.
E a cidade precisa de pelo menos 4 dias, pois dois passeios imperdíveis gastam um dia cada: Auschwitz, que não é um lugar triste nem com energia negativa e sim um lugar de paz e muitíssimo interessante e a enorme mina de sal Wieliczka que faz turs guiados muito incríveis. Os dois passeios você também pode ( e deve) comprar na praça da cidade velha!
Eu amei a Polônia, e Cracóvia é um super programa!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s