RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

OPATIJA

Esta cidade/balneário situada na linda costa da Croácia, foi um encontro inesperado e super bem vindo! Estávamos viajando já a alguns dias, no leste Europeu, uma região com idiomas difíceis e misteriosos, muito cansados e naturalmente precisando de uma pausa estratégica. Nesse momento encontramos Opatija, e foi muita sorte!
Talvez isso tenha nos encantado com a cidade? Sim, mas basta você observar as fotos, amigo leitor, para perceber que seria impossível não se apaixonar por ela.
Opatija foi por muito tempo o “balneário de férias” dos nobres austríacos e por isso a cidade ostenta construções neo clássicas lindíssimas, além claro, de um mar azul incrível!
A cidade tem uma infraestrutura ótima, com hotéis e restaurantes muito bons, além de lojas e cafeterias incríveis. É pequena, o que facilita o deslocamento e permite um relaxamento que pra nós, foi uma delícia.
Sua vizinha mais famosa é Rovinj, também na costa da Croácia. Conhecemos as duas cidades, mas na minha opinião, Opatija é muito mais bonita. Mas como são muito próximas, vale à pena visitar as duas. Na verdade, vale à pena conhecer toda a costa da Croácia, que vai muito além de Dubrovnick, mas isso é assunto pra outro post.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s