RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

ESLOVÊNIA: LAGO BLED

A Eslovênia é um país que me surpreendeu! É um encanto só!
Pequeno, comparado com os outros países da Europa, fica “espremida” entre o norte da Itália e a Croácia, sua vizinha que está na moda, e poucos falam dela ou pensam em conhecê-la, mas deveriam!
Seu estreito litoral é magnífico e o país tem grutas e cavernas incríveis. Vou mostrar em alguns posts, como vale à pena conhecer a Eslovênia, e hoje, vou começar pelo Lago Bled!
Situado numa região mais alta do país, o lago é uma “pintura”. Já assisti inclusive um programa especial na TV sobre ele e é muito mais lindo ao vivo e a cores!
Na verdade a região do lago é cercada de pequenos povoados. É um lugar onde os eslovênos costumam ir nos feriados e fins de semana.
O lago é a atração principal e tem uma pequena ilha com uma igrejinha, que você pode acessar com barcos que ficam esperando turistas nas margens. No alto de um penhasco que cerca o lago, há um castelo medieval lindíssimo com uma vista cinematográfica.
Nós dormimos na beira do lago, e aproveitamos uns dias para descansar e curtir. Foi o começo de um caso de amor com a Eslovênia e com a “torta Bled”, uma das melhores coisas que experimentei na vida!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s