RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

DUBLIN

A capital da Republica da Irlanda é uma cidade “mega” encantadora! Dublin é alegre!!! Claro que pode ser pelo tanto que os irlandeses bebem, mas não importa, porque quando você caminha pelas suas ruas coloridas, entra imediatamente “no clima” e fica com vontade de entrar em todos os pubs e beber junto com eles.
Dublin não é uma cidade enorme e é possível visitar todo o centro histórico caminhando, mas se aparecer a preguiça, é só pegar o sightseeing e apreciar a cidade sentada.
Nós chegamos na cidade em um dia de sol, e talvez isso tenha contribuído para o encantamento, ou talvez tenha sido as cores, ou os jovens animados ou os donos de pubs super simpático ou até um padre brasileiro que encontramos “do nada” no meio de uma rua e logo ficou amigo. Não faço ideia! Só sei que é impossível não se apaixonar pena cidade.
É incrível a riqueza da história e da cultura da cidade. Os irlandeses são “feras” em tudo que fazem, (inclusive beber, kkkkk), e a cidade moderna convive com a arquitetura medieval presente em cada canto. Desde a imponente catedral de St Patrick, ao Trinity College e ao bairro mais icônico: The Temple. Nele, é possível encontrar um pub em cada esquina. Geralmente carregados de bandeiras, e com paredes de cores berrantes.
A cidade tem muitos mitos e lendas, além de ser o berço de muitos famosos como : Oscar Wilde, Samuel Beckett, Bono Vox e U2, Sinead O’Connor etc, etc, etc
Já deu pra perceber que a música, a arte, a ciência e a cerveja, são assuntos sérios em Dublin, não é? Mas além disso tudo, tem a magia, o encanto e principalmente a alegria que são inesquecíveis!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s