RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

TAORMINA!

Uma joia italiana, Taormina fica no topo de uma colina na costa leste da ilha da Sicília! Seu vizinho famoso é o vulcão Etna, ativo e que esta sempre emitindo aquela “fumacinha” ameaçadora!
Existem trilhas e passeios guiados para visitar o vulcão, mas não fui porque não é a “minha praia”.
A cidade é uma “tetéia”, com arquitetura medieval, é alegre, colorida e florida! O comércio é muito forte e fica quase todo na rua central o corso Umberto. Nas ruas laterais é possível encontrar lindas cantinas e restaurantes com a deliciosa gastronomia italiana, mas bem no final da corso Umberto está a confeitaria especializada na mais deliciosa de todas as iguarias de Taormina: o canolli!
Pensa numa coisa boa: um tubinho de casca crocante, recheada de ricota fresca com pistaches nas pontas. É de comer rezando.
Taormina também tem cerâmicas lindas, que não me arrisquei a comprar porque achei difícil carregar, e muitos ateliers de artistas locais com peças de encher os olhos ( e esvaziar os bolsos).
A cidade fica debruçada num penhasco e faz um cenário lindíssimo com o mar azul e a praia com uma ilhota bem turística chamada Isola Bella. Também teve influência grega no passado que deixou um lindo teatro greco-romano.
Taormina, pra mim, é a cidade mais encantadora da Sicília e olha que a ilha tem muitas cidades lindas!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s