RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

BUDAPESTE!

Sinceramente, na minha opinião, Budapeste é a cidade mais linda, mágica, encantadora e fotogênica da Europa! E olha que com as cidades lindas que já visitei por lá, esse “posto” é muito relevante!
Claro que faço uma exceção a Veneza, minha cidade do coração e muito diferente do resto do mundo, mas Budapeste, não perde pra Paris, Praga, Roma ou Viena! Sério.
Acho que o que a torna tão especial é a mistura perfeita entre modernidade e história, ou construções belíssimas em uma posição geográfica romântica com o rio Danúbio que deslizando por ela. Ou talvez ainda seja pelo astral animado, com muitos turistas se misturando com estudantes jovens, e com certeza a modernidade de uma cidade com transporte de última geração, onde ainda é possível fazer um passeio bucólico com jantar e música pelo rio Danúbio e apreciar a cidade iluminada!
Budapeste é tudo isso, embalada pra presente!
Claro que você já deve ter lido que a cidade, que se divide nos dois lados do rio Danúbio, como Buda e Peste. Que Buda é o bairro onde há mais monumentos históricos, e Peste é o bairro mais moderno. Que o Parlamento ( que fica em Peste) é o mais lindo do mundo! Também já deve saber que a cidade é cortada por inúmeras pontes e que a das correntes é deslumbrante. E que a gastronomia é ótima assim como o comércio no calçadão turístico. Tudo verdade!
Budapeste é maravilhosa! Foi surpreendente pra mim, encontrar uma cidade tão encantadora, e uma inesquecível surpresa!

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s