RUAS PITORESCAS EM CIDADES ENCANTADORAS!

MARTINA FRANCA

Essa sim, uma das mais encantadoras cidades da Puglia!
Guardo no coração os dias que passei nessa cidadezinha italiana que foi meu ponto de apoio para conhecer a região!
Alugamos um deliciosos apartamento no centro histórico, bem na rua principal, onde era possível da janela apreciar o movimento da cidade, que é uma delícia!
Martina é uma “comuna italiana” onde moram muitas pessoas de idade e onde o turismo ainda não tomou conta, então é costume a noite, os locais saírem pra passear nas ruazinhas tortas e estreitas. O centro histórico fica todo iluminado e as pessoas se reúnem para conversar e bisbilhotar a vida alheia!
A cidade é a “joia da Puglia”, que no lugar de trullis, tem lindos edifícios e monumentos em estilo barroco, e ruas calçadas em pedra branca. O nome Martina vem do santo de devoção San Martino e o Franca refere-se à época em que era livre de impostos. O resultado disso é uma cidade com muitos traços de uma antiga riqueza que se reflete na arquitetura e costumes.
Suas ruas são quase um labirinto, inclusive com rotas turísticas mapeadas para o turista percorrer à pé, mas o gostoso mesmo, é fazer como nós: ficar na cidade, se perder pelas ruazinhas estreitas e depois apreciar a deliciosa culinária da Puglia.

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s