MARTINA FRANCA
Essa sim, uma das mais encantadoras cidades da Puglia!
Guardo no coração os dias que passei nessa cidadezinha italiana que foi meu ponto de apoio para conhecer a região!
Alugamos um deliciosos apartamento no centro histórico, bem na rua principal, onde era possível da janela apreciar o movimento da cidade, que é uma delícia!
Martina é uma “comuna italiana” onde moram muitas pessoas de idade e onde o turismo ainda não tomou conta, então é costume a noite, os locais saírem pra passear nas ruazinhas tortas e estreitas. O centro histórico fica todo iluminado e as pessoas se reúnem para conversar e bisbilhotar a vida alheia!
A cidade é a “joia da Puglia”, que no lugar de trullis, tem lindos edifícios e monumentos em estilo barroco, e ruas calçadas em pedra branca. O nome Martina vem do santo de devoção San Martino e o Franca refere-se à época em que era livre de impostos. O resultado disso é uma cidade com muitos traços de uma antiga riqueza que se reflete na arquitetura e costumes.
Suas ruas são quase um labirinto, inclusive com rotas turísticas mapeadas para o turista percorrer à pé, mas o gostoso mesmo, é fazer como nós: ficar na cidade, se perder pelas ruazinhas estreitas e depois apreciar a deliciosa culinária da Puglia.














Bye!