OS 7 PAÍSES DE CULINÁRIA INESQUECÍVEL!

PRIMEIRA COLOCADA; ITALIA

A campeã!!!! Não poderia ser outra! A culinária mais deliciosa do mundo, na minha modesta opinião, claro!
E não pense que minha opinião é influenciada pelo amor que tenho à esse país. Ao contrário, a gastronomia italiana é que é um dos motivos que me fazem admirar tanto esse país!
Vamos às delícias italianas:

AS MASSAS

Longas, curtas ou recheadas, com frutos do mar, ao pesto, ou à carbonara, tudo incrível!!!! Os italianos sabem como ninguém preparar massa. Sempre “al dente”, com molhos e modos diferentes, conforme a região, são sempre perfeitas.

PIZZAS

Quem diz que “as pizzas italianas não são boas”, é porque não experimentou na Via Giustiniani 18 ( pertinho do Panteon) a pizza da Il Capriccio Roma. A melhor do mundo!!!!

SALADA CAPRESE

As capreses diferem um pouco de uma região para a outra, mas de uma maneira geral são feitas com “pomodorino” ( tomatinho), e mussarela de búfala. Mas ainda é comum, acrescentarem presunto parma e burrata! Juro que da água na boca só de pensar!

FOCACCIA

Natural da Puglia, uma região ao sul da Itália, a focaccia ganhou o país e o mundo, e apareceram muitas variações, mas eu amo a forma bem original: massa fofa, sal grosso e alecrim. Delícia!

TIRAMISU

A incrível sobremesa, feita com queijo mascarpone e café, é onipresente em todos os bons restaurantes e muito boa em quase todos. Claro que há muitas variações, mas em geral, são todas maravilhosas!

GELLATOS

Vou contar um segredo: não gosto de sorvete!!!! A menos que seja um gellato italiano! E se ele for de pistache ou de baunilha com as sementinhas das favas aparentes, vendo minha alma!!!!! Sem pestanejar!

Amigo leitor, com a culinária italiana, como campeã, encerramos a série as 7 culinárias inesquecíveis do mundo. Não poderia ter um encerramento mais delicioso, porque na minha opinião, como já disse, depois de conhecer o país de “cabo a rabo”, praticamente, e poder experimentar as varias culinárias regionais, amei tudo que comi. Desde a gastronomia mais “rústica” do sul, passando pela tradicional no centro, e a mais sofisticada ao norte, não lembro de fazer uma refeição na Itália que eu possa dizer que não foi boa, ou que não apreciei! Para o italiano, comer é uma forma importante de prazer, de apreciar a vida e isso já diz tudo né?

No próximo post, falaremos especialmente do drink que mais amo, e que experimentei na Europa inteira. Não perca, vai ter receita e tudo!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s