OS 7 PAÍSES DE CULINÁRIA IRRESISTÍVEL!

SEGUNDO COLOCADO: PORTUGAL

Meu querido Portugal tem uma comida incrívelmente deliciosa mesmo que não seja muito variada e merece o segundo lugar!
Penso que talvez sua culinária não seja das mais variadas, mas claro que depende muito da região em que você se encontra. De qualquer forma, o seu bacalhau é tão, mas tão maravilhosos que sinceramente não haveria necessidade de outro prato para marcar inesquecívelmente sua culinária. E seus doces conventuais, criados pela necessidade de “aproveitar” as gemas, porque as freiras dos conventos usavam as claras para “engomar” seus hábitos ( nossa isso é antigo), são “de comer ajoelhado”!

BACALHAU

Gente já provei muitos pratos de bacalhau em Portugal. Uma vez inclusive fizemos uma maratona de comer bacalhau todos os dias e durante 8 dias provei diferentes tipos de preparo e todos eram sensacionais. Nunca provei um bacalhau em Portugal que não tivesse gostado, temos que admitir que os portugueses sabem como ninguém, preparar um bacalhau!

BOLINHO DE BACALHAU

Preciso dizer que acho os bolinhos do Brasil melhores, mas de uma maneira geral, os bolinhos de Portugal são deliciosos.

QUEIJO DA SERRA DA ESTRELA

Cremoso, delicado e ao mesmo tempo forte, o queijo de ovelha produzido na região da Serra da Estrela é pra ser degustado aos pouquinhos. Com uma torradinha, fica delicioso!

A FRANCESINHA

Original da região do Porto, trata-se de um tipo de sanduiche enorme, recheado com linguiça, salsicha, carnes e coberto por queijo e coberto por um molho especial. Equivale a um almoço! É muito grande mas é gostoso e vale a pena experimentar.

FRUTOS DO MAR E SANGRIA DO ALGARVE

A culinária da região sul é feita com frutos do mar frescos e acompanhada de sangria feita com vinho branco ou tinto, água com gás e frutas. Tudo muito refrescante e combina demais com o clima da região!

AZEITE

O azeite português, é perfumado, delicado, e irresistível. E eles ainda tem o hábito incrível de servi-lo de entrada em todas as refeições, temperadinho e acompanhado de pãozinho! Gente, volto mais gorda de lá por causa dessa delícia!

PASTEL DE BELEM

É uma instituição!
Incrível, imperdível, irresistível e inesquecível! Se você tiver a oportunidade de prova-lo, vai entender que nada se compara à ele!

TIME OUT

Se você for à Lisboa, amigo leitor, não deixe de conhecer a “Meca” da culinária local. O Time out é um espaço onde funcionava um antigo mercado, e hoje em dia concentra vários “box” do melhor da culinária portuguesa. O preço é ótimo e tem até chefs estrelados.

DOCES PORTUGUESES

Com certeza você já ouviu falar de alguns deles:
Travesseirinhos de Sintra
Pastéis de Sta Clara
Queijadinhas
Ovos moles
Toucinho do céu
Todos recheados de gemas, açúcar e amêndoas, uma mistura maravilhosa!

VINHOS

Não poderia deixar de mencionar os vinhos portugueses, mas inesperadamente não são os vinhos verdes, sua marca registrada, que me deliciam, e sim os rosés! Leves, suaves e geladinhos, os rosés portugueses me conquistaram para sempre.

Portugal ganhou com méritos o segundo lugar na culinária que experimentei nas minhas viagens, porque é mesmo deliciosa apesar de previsível. Não consigo lembrar do país, sem ficar com água na boca!
Aguarde o próximo post com a culinária mais deliciosa do mundo, pra mim!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s