Boston, o pedigree dos EUA.

Parte III

IMG_2799

Depois que nós falamos das atrações que contam a história de Boston podemos agora falar do outro lado da cidade, que mistura como poucas o seu passado orgulhoso com o “frescor” universitário da ciência de ponta.E vamos começar pelas Universidades mais famosas: Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Essas duas universidades são ícones na área científica e o sonho de todos os cientistas no mundo. Seus campus ficam pertinho um do outro e na cidade vizinha de Boston, Cambridge. Ocupam uma região muito bonita margeando o rio Charles River que faz a divisa entre as duas cidades.

Harvard_University_Center_Environment_OK

Harvard é a universidade mais conhecida no mundo, e seu foco de ensino está nas áreas de medicina, direito, engenharia e artes, mas qualquer universitário interessado sonha em fazer pelo menos um curso extensivo em seu campus, que é bem simples e parecido com muitos outros no mundo, mas o destaque é para a sua biblioteca que realmente vale a visita. Do seu campus saíram mentes brilhantes como Barack Obama, Al Gore, John Kennedy, Mark Zuckerberg, Bill Gates, entre outros.

Untitled-design-3

Já o MIT é um centro de excelência em exatas como: física, matemática, engenharia, biologia e economia. Seu campus também é simples, mas dele saíram incontáveis prêmios Nobel.
Além dessas duas universidades famosas, existem muitas outras não tão conhecidas do brasileiro, mas que também são exemplos de conhecimento e pesquisa no mundo. Seus campus são rodeados de imensos gramados que estão sempre cheios de universitários reunidos conversando ou estudando. O “astral” é super cool.

1340x1020

Para os fãs de esporte, Boston também não “faz feio”, porque é a terra do New England Patriots, o time de futebol americano que tem como estrela principal Tom Brady (Sr. Gisele Bündchen) que faz muito sucesso e milionários e costuma jogar no Gilette Stadium, esse sim uma atração interessante que merece uma visita.

Além de todas essas atrações turísticas de Boston, ainda posso citar:

–  Boston Public Library uma visita imperdível pra quem adora livros como eu.

1444672125665

– Boston Public Garden

– Boston Latin School, a mais antiga escola publica onde estudaram nomes ilustres como   Benjamin Franklin.

latin-school

 

– Harbor Walk- Long Wharf, atrás da Faneuil Hall é uma das áreas mais relaxantes da cidade, ótima para um final de tarde. A região é cheia de atividades para turistas com ótimos restaurantes.

harborwalk-feature

Então amigo leitor, ainda preciso salientar outros dois aspectos da cidade que não são fáceis: hospedagem e transporte.
A boa hospedagem em Boston é cara, como tudo que é bom lá. Procurei no Booking.com hotéis classificados como muito bons e me estrepei. O Hotel 140 era bem ruizinho. No geral a maior queixa dos hospedes o atendimento que é ruim mesmo. Se você tiver grana pra um hotel top, talvez tenha mais sorte. Outro problema é a localização dos hotéis, pois eles são muito espalhados pela cidade o que dificulta o deslocamento e aí chegamos ao segundo problema sério da cidade: o transporte.
Boston é grande e espalhada.  Carro, nem pensar, porque é muito difícil estacionar.  O metro funciona bem e chega à todos os lugares, é só aprender a usar as diversas linhas. Os pontos turísticos ficam muito distantes uns dos outros então a melhor opção é mesmo o Sightseeing. Nós usamos para ir a todos os lugares inclusive para Cambridge conhecer as universidades. Existem várias rotas diferentes e como em outras cidades é possível comprar o bilhete para mais de um dia.

Pra não ficar muito extenso, (acho que já ficou) essas são as informações básicas que posso passar sobre Boston, uma cidade encantadora que soube resguardar sua história incrível e misturar em doses exatas com um espírito jovem e atual dos estudantes e juventude contemporânea. Uma cidade tradicional e chique com uma “pegada” bem moderninha.
Bye

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s