Boston, o pedigree dos EUA

sailboats-in-boston-0a5755ca

 

Parte II

No post anterior falamos sobre o estilo de Boston, o quanto a cidade é chique e tradicional, além de um pouquinho snob, e agora vamos falar de algumas atrações que visitei na cidade que achei interessantes. Mas note bem amigo leitor, que não fiquei muitos dias na cidade e obviamente existem muitas outras atrações que não vou citar porque não conheci, mas que você com tempo maior poderá conhecer e se encantar.

IMG_5015-photo-full

Como sempre, pesquisei o que eu gostaria de conhecer em Boston e fui atrás, e claro que meu primeiro interesse foi a história da cidade que se confunde com a história do país.
Pensando dessa forma, achei que o centro histórico onde é possível andar pela Freedom Trail e conhecer nela muitos pontos históricos seria super interessante e foi meu primeiro objetivo.

freedomtrail-medallion-massport-cl-11_e57a98c5-f0ae-5102-046b682397fbe73d

Criado em 1950, o percurso conhecido como Freedom Trail é um caminho para ser percorrido à pé, marcado em calçadas e ruas, que leva o turista a conhecer 16 marcos históricos que foram importantes para a Revolução Americana. É muito legal e facinho de percorrer porque tem somente 4 km e cada parada tem uma marca no chão. Claro que se você não quiser contratar um tour, é possível percorre-la por conta própria mas neste caso, aconselho buscar informações sobre o que ocorreu em cada uma das paradas, assim as atrações e a história delas farão mais sentido pra você. É incrível conhecer lugares onde Benjamin Franklin, Samuel Adams e Paul Revere se reuniram para planejar a conquista das Treze Colônias que deram origem aos Estados Unidos. A Freedom Trail parte do Boston Common, e de lá mesmo saem os tours guiados. Nós fomos sozinhos ( por nossa conta), mas pesquisamos bastante antes.

Boston-000060701660_Small-1280x720

O Boston Common, é um gigantesco parque que é o coração da cidade. Criado em 1634 é o primeiro parque público dos Estados Unidos. O parque é o preferido pelos moradores que adoram curtir o enorme espaço ao ar livre para todos os tipos de atividades. Nós assistimos à algumas performances artísticas e no fim de semana, havia uma feirinha bem legal.

Eu adorei conhecer a Old State House, porque me senti no filme “O Patriota”. Construída em 1713 para ser a sede da Colônia a casa ganhou importância por se tornar o palco das importantes decisões políticas que culminaram na Revolução Americana. Os debates acalorados da casa eram mediados por Samuel e John Adams, James Otis e John Hancock. Um privilégio conhecer um lugar assim.

IMG_4981-photo-full

O lindo prédio que fica numa lateral do Boston Common é o Massachusetts State House que desde a Revolução é a sede do governo. Além de muita história o prédio que tem uma lindíssima cúpula dourada e  já foi considerado tão importante para os Estados Unidos, que foi chamado de “o centro do sistema solar”.

_MG_2821

A igrejinha com uma linda torre que se destaca em meio aos prédios altos e modernos da cidade é a Park Street Churchil, onde funcionou a primeira escola dominical de Boston e foi local escolhido para muitos protestos a favor dos direitos humanos.  Seu perfil antigo em meio aos arranha céus, forma um contraste lindo.

O enorme mercado em tijolinhos vermelhos que hoje abriga muitas lojinhas e restaurantes é o Faneuil Hall. Construído para ser só um mercado, ganhou importância histórica por ter sido também palco de muitos protestos de Samuel Adams e James Otis contra a Coroa Inglesa, que eram tão frequentes que o local  ganhou o nome de “berço da liberdade”.

boston-granary-burying-ground

E claro que o cemitério onde estão as lápides de todos esses personagens históricos, também é uma atração interessante, por isso o Granary Buryng Ground faz parte da Freedom Trail. Lá, além das lápides famosas ( difíceis de localizar), estão também enterradas as vítimas do Massacre de Boston, um trágico acontecimento que ocorreu nas portas da Old State Hose quando vários colonos foram mortos durante a revolução. Existe também um marco histórico no local no massacre.

boston-massacre-site

Essas são somente algumas das atrações históricas da Freedom Trail, mas Boston tem muito mais. A cidade é uma mistura interessante de tradicional e moderno que merece mais um post. Então até o próximo.
Bye!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s