O Castelo de Warwick

castelo-warwick-656081722

Desta vez não vou fazer mistério, amigo leitor. O Castelo de Warwick fica pertinho de Stratfod-upon-Avon, (a cidade de Shakespeare) e é possível visita-lo num bate e volta que inclui as duas atrações: a cidade e o castelo.

_MG_2497

O Castelo de Warwick é um dos castelos medievais mais bem conservados da Inglaterra e, além de ter uma história superinteressante, é um passeio especial para crianças, com atrações interativas, encenações, filmes e um jardim incrível. Se você tiver a sorte de conhecê-lo em um dia de sol, reserve o dia inteiro porque os jardins merecem muito tempo.

_MG_2507

O castelo fica no Condado de Warwickshire, numa colina as margens do rio Avon (lembra de Stratford-upon-Avon?). Foi construído por Guilherme I em 1068 dentro de um burgo (um ajuntamento medieval) anglo-saxão chamado Warwick. Foi usado como fortificação até o início do séc. XII, quando Sir Fulke Greville o converteu numa casa de campo.
O castelo foi usado por Henrique II para abrigar prisioneiros e por Ricardo Nevile, no séc. XV, para aprisionar o rei Inglês, Eduardo IV.

_MG_2508

Durante a Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra, a sua fachada virada para a cidade foi fortalecida transformando-o num dos melhores exemplos de arquitetura militar do séc. XIV.
Em 1978, o castelo foi comprado pelo Group Tussauds que realizou amplas obras de restauro no castelo e nos jardins para abri-lo como atração turística e hoje ele é protegido como Scheduled Ancient Monument ou monumento antigo classificado.

_MG_2538

Depois de restaurado, seu roseiral foi inaugurado pela Princesa Diana e recebeu a visita do Duque de Edimburgo para ‘inaugurar uma espada comemorativa”. Ok, isso é esquisito pra nós, mas não para os ingleses.
Enfim, contei um pouco da história do Castelo de Warwick, (bem resumida) só para situá-lo, amigo leitor, e pra você não pensar “ah é só mais um castelo Britânico”.

_MG_2492

Eu não tive a sorte de conhecer o castelo num dia de sol. Pelo contrário, cheguei lá num dia de muita chuva e frio, então não pude conhecer os jardins que tanto encantam famílias britânicas que o visitam para curtir e como era uma passagem de uma viagem longa, tive que me contentar em visitar só castelo, mas ele é show!!!!

_MG_2510

Por dentro, o castelo tem muito acabamento em madeira onde é possível perceber todo o cuidado com que foi feito o restauro. Até porque, antes mesmo do restauro o castelo já tinha recebido muitas reformas, então, por dentro agora, ele chega a ser bastante luxuoso.

warwick-castle7

Logo na entrada você se deslumbra com o grande salão, decorado com muitas armaduras, armas e brasões medievais. Depois é possível você acessar outras salas, aposentos, cozinhas, capela e torres. No segundo andar, além de mais aposentos, ainda é possível avistar a curva do rio Avon, num cenário de sonhos.

Todos os aposentos estão mobiliados ou com móveis originais, ou com cópias exatas que somados aos bonecos de cera, encenando atividades cotidianas, levam o visitante à Inglaterra medieval.

warwick-castle-england-4-1221713

Nos jardins, que não pude conhecer, além de torres e da espetacular muralha, ainda é possível visitar um moinho que produzia energia para o castelo, sua casa de máquinas e 64 acres de belos jardins. Mas isso eu só vi nos folhetos (guias) turísticos que recebi na entrada.

875510b2e0c09941efaeaf2635d86dc9

Enfim, o Castelo de Warwick é um ótimo programa. É lindo, super bem conservado, tradicional como a coroa britânica, e num dia de sol, um programaço!!!!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s