Parte II
Amigo leitor, neste post vamos falar das atrações de Copenhagen, mas não posso deixar de lembra-los que numa cidade que é a mais feliz do mundo, o melhor programa só pode ser passear, conhecer, curtir e “ser feliz”, claro!
Mesmo assim, separei algumas atrações que, sem dúvida, você precisa conhecer!
Cais de Nyhavn
Nyhvan, significa “novo porto”, também conhecido como porto histórico, tem sempre muitos navios de madeira ancorados onde é possível comprar um tour de barco pelos canais da cidade. É muito popular entre os turistas e locais porque tem várias opções de lazer como bares, cafés e restaurantes nos calçadões que ladeiam o porto.
É um local pitoresco e cênico, e suas casinhas coloridas estão em todas as fotos icônicas de Copenhagen. Se você quiser curtir a cidade, esse é o local!
A Pequena Sereia.
Gente, ela nem é tão grandiosa e impressionante, mas é encantadora! Além do mais, é outro símbolo da cidade! A Pequena Sereia é inspirada no conto de fadas do autor e filho mais famoso da Dinamarca, Hans Christian Andersen, fica sentada em uma pedra dentro da água, ao lado do calçadão de Langelinie. O local é muito movimentado nos dias de sol porque os moradores adoram usá-lo para praticar esportes. Se você tiver dificuldades em achar a Pequena Sereia, procure um grupo de pessoas amontoadas na beira da calçada, e vai acha-la. Ela é pequena como o nome, mas é fofa!
Além dessas atrações, Copenhagen tem ainda alguns palácios. São três mais importantes:
Christiansborg
Situado na Ilha de Slotsholmen, o Palácio abriga a Suprema Corte, Parlamento e o Gabinete do Primeiro Ministro, além das Salas de Recepção Real que são usadas para eventos oficiais. Algumas salas do Palácio são abertas à visitação, mas não é tão importante, o Palácio já é magnífico por fora.
Rosenborg
Esse é um Palácio pequeno e encantador. Por fora parece um castelo de conto de fadas e no interior é possível conhecer os aposentos do rei além de tapeçarias históricas, coleções de vidros venezianos e porcelanas.
Amelienborg
Residência oficial da Família Real Dinamarquesa, o Palácio foi construído em 1750 e tem quatro mansões estilo rococó idênticas que ficam ao redor de uma praça octogonal com a estátua do rei Frederick no centro.
As mansões foram inicialmente construídas para a nobreza, mas foram aos poucos sendo ocupadas pela Família Real até se transformarem no belo complexo atual.
Aliás, a Família Real da Dinamarca é um destaque pela sua simplicidade! Simpática e amada pelos seus súditos moram no centro da cidade, tem filhos estudando em escolas públicas e se comportam como seres humanos normais apesar de serem a Família real mais antiga da Europa.
King’s Garden
O Parque mais bonito da cidade faz parte do Palácio Rosenborg. Na verdade, o Palácio faz parte do Parque que é muito maior e mais interessante.
O Castelo foi construído num pequeno trecho do jardim que era usado como área de laser do Rei Christian IV e seus visitantes, além de fornecer frutas e hortaliças. Na alameda em frente ao Castelo, atualmente, são plantadas lindas flores coloridas que na primavera que, quando florescem, transformam tudo em um cenário de contos de fada!
Tivoli Parque.
O Tivoli não é imperdível, mas não posso deixar de cita-lo porque é o parque temático mais antigo do mundo, inaugurado em 1843!! Localizado bem perto da Estação Central (lindíssima), o parque possui arquitetura exótica, jardins exuberantes e edifícios históricos e à noite com iluminação colorida fica incrível! Tão incrível que dizem serviu de inspiração para Disneyworld!
Amigo leitor, essas são atrações para 2 dias em Copenhagen, mas se você tiver mais tempo, experimente conhecer ainda:
A Igreja de Mármore
O Zoológico de Copenhagen
O National Aquarium Denmark
Acho que você vai gostar dessas atrações também, mas tenha sempre em mente que o maior, o melhor e mais cool programa na cidade é curtir !!!! Curtir a alegria, a boa comida, a simpatia e principalmente o hygge dos dinamarqueses, e seja feliz!!!!!
Bye!