Copenhagen, uma cidade feliz!

DSC00246

Parte II

Amigo leitor, neste post vamos falar das atrações de Copenhagen, mas não posso deixar de lembra-los que numa cidade que é a mais feliz do mundo, o melhor programa só pode ser passear, conhecer, curtir e “ser feliz”, claro!
Mesmo assim, separei algumas atrações que, sem dúvida, você precisa conhecer!

Cais de Nyhavn

copenhagen-5-1050x599

Nyhvan, significa “novo porto”, também conhecido como porto histórico, tem sempre muitos navios de madeira ancorados onde é possível comprar um tour de barco pelos canais da cidade. É muito popular entre os turistas e locais porque tem várias opções de lazer como bares, cafés e restaurantes nos calçadões que ladeiam o porto.
É um local pitoresco e cênico, e suas casinhas coloridas estão em todas as fotos icônicas de Copenhagen. Se você quiser curtir a cidade, esse é o local!

A Pequena Sereia.

DSC00218

Gente, ela nem é tão grandiosa e impressionante, mas é encantadora! Além do mais, é outro símbolo da cidade! A Pequena Sereia é inspirada no conto de fadas do autor e filho mais famoso da Dinamarca, Hans Christian Andersen, fica sentada em uma pedra dentro da água, ao lado do calçadão de Langelinie. O local é muito movimentado nos dias de sol porque os moradores adoram usá-lo para praticar esportes. Se você tiver dificuldades em achar a Pequena Sereia, procure um grupo de pessoas amontoadas na beira da calçada, e vai acha-la. Ela é pequena como o nome, mas é fofa!

Além dessas atrações, Copenhagen tem ainda alguns palácios. São três mais importantes:

Christiansborg

Copenhagen-Palacio-Christiansborg-Parlamento-Dinamarques-X-web

Situado na Ilha de Slotsholmen, o Palácio abriga a Suprema Corte, Parlamento e o Gabinete do Primeiro Ministro, além das Salas de Recepção Real que são usadas para eventos oficiais. Algumas salas do Palácio são abertas à visitação, mas não é tão importante, o Palácio já é magnífico por fora.

Rosenborg

612664395a40232133447d33247d3833333930383932

Esse é um Palácio pequeno e encantador. Por fora parece um castelo de conto de fadas e no interior é possível conhecer os aposentos do rei além de tapeçarias históricas, coleções de vidros venezianos e porcelanas.

Amelienborg

Dinamarca-Copenhagen-76-1024x682

Residência oficial da Família Real Dinamarquesa, o Palácio foi construído em 1750 e tem quatro mansões estilo rococó idênticas que ficam ao redor de uma praça octogonal com a estátua do rei Frederick no centro.
As mansões foram inicialmente construídas para a nobreza, mas foram aos poucos sendo ocupadas pela Família Real até se transformarem no belo complexo atual.

578ca0610cf2b4e23cc556cd

Aliás, a Família Real da Dinamarca é um destaque pela sua simplicidade! Simpática e amada pelos seus súditos moram no centro da cidade, tem filhos estudando em escolas públicas e se comportam como seres humanos normais apesar de serem a Família real mais antiga da Europa.

King’s Garden

castle-copenhagen

O Parque mais bonito da cidade faz parte do Palácio Rosenborg. Na verdade, o Palácio faz parte do Parque que é muito maior e mais interessante.
O Castelo foi construído num pequeno trecho do jardim que era usado como área de laser do Rei Christian IV e seus visitantes, além de fornecer frutas e hortaliças. Na alameda em frente ao Castelo, atualmente, são plantadas lindas flores coloridas que na primavera que, quando florescem, transformam tudo em um cenário de contos de fada!

Tivoli Parque.

O Tivoli não é imperdível, mas não posso deixar de cita-lo porque é o parque temático mais antigo do mundo, inaugurado em 1843!! Localizado bem perto da Estação Central (lindíssima), o parque possui arquitetura exótica, jardins exuberantes e edifícios históricos e à noite com iluminação colorida fica incrível! Tão incrível que dizem serviu de inspiração para Disneyworld!

Amigo leitor, essas são atrações para 2 dias em Copenhagen, mas se você tiver mais tempo, experimente conhecer ainda:
A Igreja de Mármore

igreja-marmore-copenhagen

O Zoológico de Copenhagen
O National Aquarium Denmark
Acho que você vai gostar dessas atrações também, mas tenha sempre em mente que o maior, o melhor e mais cool programa na cidade é curtir !!!! Curtir a alegria, a boa comida, a simpatia e principalmente o hygge dos dinamarqueses, e seja feliz!!!!!

DSC00232Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s