Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos!

img_3425

Abu Dhabi não é Dubai!  Parece óbvio, mas muitos confundem! São cidades diferentes apesar de serem vizinhas muito próximas! Pra você se situar, lá vai resumão: Emirados Árabes Unidos é um país novo, formado por 7 emirados. São eles: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain.  A capital desse país é Abu Dhabi.

img_3428

Dubai é o emirado mais famoso e turístico, mas é bem menor que Abu Dhabi em território. Além disso, Abu Dhabi tem petróleo, portanto é mais rica, e a distância entre as duas é somente de 1 hr e meia de carro pela Sheikh Zayed Road, que sai do centro de Abu Dhabi e atravessa Dubai.Cada emirado possui seu próprio governo e leis locais, logo as administrações variam significativamente. Os hábitos de vestuários, estrutura urbana, leis de trânsito são bem distintos. Dubai tem muito mais turismo e por isso mesmo sofre mais influência ocidental, e isso é visível nas ruas.guia-destinos-voesimples-oriente-medio-emirados-arabes-abu-dhabi

Essa influência ocidental e a falta dela, que diferencia as duas cidades, é sim perceptível em uma visita rápida à Abu Dhabi.
E, nesse caso, nos resta a pergunta: vale à pena conhecer Abu Dhabi? Claro que sim! Justamente por ser tão diferente da sua “vizinha famosa”, a capital dos emirados é um programa muito interessante!

img_3427

Minha primeira impressão sobre a cidade foi: é sem graça! Verdade, não vou mentir, mas depois de visitar a Grande Mesquita, decidi: Abu Dhabi é imperdível!
Pode parecer contraditório, mas não é, porque a cidade apesar de não ser tão festiva e movimentada como sua vizinha Dubai, tem a mais linda mesquita de todo o mundo, e só isso já seria motivo suficiente para conhecer a cidade. Mas Abu Dhabi tem muitas outras atrações.
Então, a “prima rica” de Dubai, tem também muitos arranha céus, e arquitetura luxuosa, mas seu trânsito é mais calmo e portanto, mais fácil de andar. Aliás, para conhecer a cidade, você vai precisar de transporte próprio, seja carro alugado, tour contratado ou taxi. As distâncias são consideráveis e não há metrô.

17448651951_eafc1da69a_o

Minha primeira visita na cidade seria a Grande Mesquita, porque ela é mesmo digna de todos os adjetivos e superlativos que usam para descrevê-la. Não vou entrar em detalhes neste post porque a Grande Mesquita Sheik Zayed é tão especial que já foi assunto (sozinha) de um post. Dê uma busca nos stories que você vai encontrar. E não esqueça de começar seu passeio por ela, porque ela requer muito tempo.

emiratespalace1-e1573771420434

Além da mesquita, o outro programa legal na cidade é visitar os monumentais hotéis, com arquitetura faraônicas e restaurantes premiados, que estão abertos a visitas e são a melhor opção para comer bem na cidade.

Destaque para o incrível Emirates Palace, que mais que um hotel, é um dos símbolos de Abu Dhabi e que, apesar de ter diárias “salgadas”, tem um café com ouro acessível à mortais comuns.

Interessante também é o Ferrari World, o maior parque temático indoor do mundo (como sempre nos emirados, cheio de superlativos), não decepciona os fãs da marca e garante algumas horas de entretenimento.

E por falar em velocidade, fica em Abu Dhabi também o circuito de Formula 1 super badalado e excêntrico, o Circuito de Yas Marina. Se você é amante de Fórmula 1 , não vai querer perder a chance de conhece-lo, né?
A cidade oferece ainda tudo o que se espera do “turismo árabe”, como safaris no deserto, dança do ventre, passeios de camelo, souks (os mercados típicos), além de lindos e luxuosos shoppings, e os passeios que você tiver interesse irão depender de seu tempo de visita e se contratou com antecedência.

abu-dhabi-inverno

Abu Dhabi é uma cidade grande com 1,5 milhões de hab, que fica numa ilha no Golfo Pérsico, e é imperdível um passeio pela “Corniche”, a orla da cidade de onde é possível observar o skyline da cidade, com seus modernos arranha-céus e magníficos centros de compras. Mas ao mesmo tempo é um “refresco de calma” para turistas que vem da turbulenta Dubai. Acho que vale a visita pelo menos um bate-volta.
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s