Como viajar em casa!

IMG_3409
Berlin foto AA

Recebi uma mensagem dirigida as pessoas que gostam de viajar e estão trancadas em casa por causa de pandemia!
Achei tão interessante que resolvi compartilhar as ideias com vocês queridos amigos leitores que estão como eu “de castigo”.

IMG_3007
Patagônia foto AA

Algumas dicas são preciosas:

Atualize sua lista de destinos dos sonhos.

Depois dessa quarentena vamos precisar de férias claro, então pense no que você teria vontade de fazer quando puder, ou o que gostaria de conhecer. Talvez, aquela cidade que você sempre sonhou conhecer agora perderia em interesse para uma praia do Caribe. Ou ao contrário, talvez a praia dê lugar a uma cidade que ficou seriamente ameaçada e você não teve tempo de conhecer. Eu por exemplo, gostaria de voltar à Veneza ( ok, eu sempre quero voltar à Veneza), mas agora gostaria de rever a minha “velha amiga” e ver como ela está!

d660bc91-0337-4ae1-8fd9-c583869e967a
Veneza foto AA

            Planeje a sua próxima viagem.

Agora é a hora de “fuçar” na internet e pesquisar lugares, atrações, hospedagem, e história dos lugares que você colocou na listinha acima. Muitas vezes uma pesquisa detalhada na internet acaba por definir destinos e traçar rotas. Obviamente que você não precisa comprar nada agora, até porque o futuro está muito incerto mas já pode abrir uma pastinha de minha próxima viagem, com o destino, se você já definiu, e começar a armazenar informações. Isso me deixa muito empolgada sempre!

istock-1153172006-760x450-1

             Leia livros e veja filmes para se inspirar.

Quantas vezes eu já escolhi um lugar pra conhecer assistindo um filme!!!!!Quando assisti Mama Mia, por exemplo, tive a certeza de que “precisava” conhecer a Grécia! E o quanto sonhei em conhecer a Inglaterra lendo os livros da Rosamunde Pilcher!!! E quem nunca sonhou conhecer o mundo depois de assistir Comer, Rezar e Amar?

9cf05cec94ca935bdc1b921f709ab9f9

              Relembre viagens antigas.

Pegar seus antigos álbuns de fotografia ou abrir as pastas que estão no seu computador  é uma forma deliciosa de relembrar! Faço isso vez por outra, para escolher assuntos para os posts, mas agora um passeio pelas lembranças das viagens é muito legal! Eu ainda tenho um diário de viagem que me permite relembrar detalhes que a memória esqueceu e sempre é muito gostoso.

          Inspire-se nos Blog, Sites, Youtube de viagens.

Não tinha muito tempo de acompanhar os especialistas em viagens antes? Então, agora tempo é o que não falta! E tem muita gente falando de viagens na internet! Muitas dicas, informações, e lindas fotos. Aproveite o que está a sua disposição!
Eu sempre disse que viajo 3 vezes a cada viagem que faço:
1-Quando planejo
2-Quando viajo mesmo
3-Relembrando.

Então, agora amigo leitor é a hora de pesquisar, organizar, degustar e viajar em casa mesmo! Até porque é uma forma maravilhosa de sair um pouco da nossa realidade de isolamento e esquecer que não podemos sair de casa. Por enquanto!
Obrigada à Lonely Planet pelas ótimas dicas.

IMG_1361
Aquário de Gênova foto AA

Bye!

.

2 comentários sobre “Como viajar em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s