E o mundo parou!

times-square-vazia-20145117994081

Amigo leitor, a ideia não é entristecer mas provocar uma reflexão ( eu sei, a gente só faz isso ultimamente) a respeito do nosso mundinho.
Depois de tantas viagens, eu já tinha conseguido perceber ou ter uma pequena noção do quanto o nosso mundo é pequeno. Não pequeno em tamanho obviamente, (eu sei o que me custa tantas horas nos aviões)  mas pequeno em relação as suas diferenças._MG_2841

Somos divididos em países, ( contra a vontade de John Lennon)  com idiomas e hábitos diferentes. Somos divididos e classificados por cor, por religião e até por fé, mas no fundo mesmo, somos tão parecidos! É tão fácil perceber isso viajando que chega a ser óbvio!
E agora a desgraça nos igualou, ou a Pandemia nos tornou vítimas iguais.

111278112_hi060660833-small

Com os mesmos medos, os mesmos temores, as mesmas dificuldades, precisamos deixar de lado diferenças ( embora nem todos tenham percebido ainda) e olharmos para um mesmo objetivo, interessante, né?
Isso tudo deve ter um significado ou razão, mas isso é meu lado espiritual falando.

_MG_2857

Hoje resolvi escrever depois de ver na internet tantos lugares que conheci, lindos e lotado de turistas, vazios como no filme apocalipse do Will Smith “Eu sou a Lenda”.
São incrivelmente belas as imagens das cidades totalmente vazias e ao mesmo tempo tão tristes.

111326794_hi060676474-reuters

Em nossas viagens, muitas vezes acordávamos cedo ou saíamos tarde da noite para poder capturar imagens das cidades ou lugares vazios e nunca, em tempo algum, apesar de todos os esforços jamais conseguimos imagens que aparecem agora na internet.

111326797_hi060671543-epa

Resolvi compartilhar algumas delas, e é fácil perceber quais imagens conseguimos fotografar e  quais delas o vírus nos proporcionou! E há beleza em todas elas. Mas o vírus ganhou (de goleada) no quesito “todo mundo foi embora”, infelizmente.

_MG_7869

Mas, é a vida, não é? É só mais uma catástrofe que o mundo precisa enfrentar. Digo o mundo e não eu, porque nunca vivi uma guerra e acho que também não é fácil. Nosso querido mundinho já passou por muita coisa, e vai passar por mais essa. Nós vamos superar essa terrível pandemia com força, coragem e fé.

8tlauwbn8smldp39gah6rbqle

E de agora em diante vou olhar as praças e ruas lotadas de turistas com outros olhos. Mais alegres, com a certeza de  que vencemos e voltamos as ruas.

DSC02346

Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s