Viajar em família!

8cbce3f4-af46-4354-9985-9d2efae521ba

Parte II

Agora que já demos uma “geral” sobre viajar com a família, vamos falar um pouco sobre a hospedagem pra família na Disney.

2d48f4bb-592b-48b5-8c11-8c97d95003d7

Durante o planejamento, tivemos muitas dúvidas sobre a hospedagem; ficar dentro dos parques ( mais caro), ficar em hotéis próximos à Disney ( mais acessíveis, porém com dificuldades de transporte) ou alugar uma casa nas redondezas ( mais confortável mas também com dificuldades de transporte).
Resolvemos ficar em hotel dentro dos parques nos dias em que os visitaríamos e depois nos mudaríamos para uma casa alugada.
Funcionou muito bem pra nós. Vivemos a magia da Disney enquanto visitávamos os parque e depois o conforto da casa quando nossos objetivos eram outros.
Mas vamos detalhar isso porque é importante para que você possa fazer sua escolha acertadamente.

f8bf50a6-bf2f-41dd-9b72-da7f9f57a477

Reservei nossa estadia em um hotel de luxo na Disney (mas não é necessário, existem muitos hotéis econômicos interessantes) e foi um deslumbre! Você começa a ter a experiência Disney no aeroporto onde ônibus especiais da Disney irão lhe buscar.

img_1671

O hotel além de superconfortável, com decoração esmerada, detalhes que encantam, como a voz do Michey no elevador e  atendimento perfeito ainda presenta (como tudo na Disney) uma organização incomum.

img_1675-1

Quando você chega suas Magic Bands (pulseiras que funcionam como entradas) já estão prontas, na cor que você pediu, eles apresentam tudo, indicam tudo e tiram suas dúvidas. Tudo isso com um sorriso sincero no rosto.  Incrível.

35f020c5-188e-4b15-bc3b-fda3527b16ed

E ainda tem os ônibus que te buscam em frente ao hotel e te deixam na porta do parque ( o dia inteiro e pontualíssimos), as Mugs ( as canecas que você pode encher quanto e quando quiser), as Magic hours ( 1 hora a mais nos parques só para hóspedes da Disney), a possibilidades de marcar os  fast pass ( o fura fila dos brinquedos) com 60 dias de antecedência( para os não hospedes só disponibilizam em 30 dias) e claro a proximidade dos parques. Nosso hotel ficava a poucos passos do Epcot e do Hollywood Studios e a uma pequena distância do Magic e Animal Kingdom. E isso fez muita diferença nas idas e vindas com as crianças.

Os hotéis da Disney nos arrancam suspiros na chegada, (de deslumbramento) e na saída, (de saudades). Adultos e crianças, todos nós ficamos encantados.
Depois disso, saímos para uma casa que alugamos em Kissimmee pelo airBnB. Foi outra grata surpresa. A casa fica em um condomínio fechado, então é super segura, rodeada de bosques, esquilos e gramados. Você se sente livre e as crianças muito mais.

ff1f2b3c-3d7a-4163-af14-5e47686633b1

Nossa casa tinha 4 quartos, sala, cozinha e banheiros e todos nós ficamos confortáveis cada um em seu quarto. A localização era ótima pois tinha um Wall Mart a 2 Km e outras lojinhas como Duking Donuts na esquina.

Nos sentimos em casa, comprando e fazendo nossa própria comida e com espaço pra que todos tivessem privacidade.

Claro que para nos locomovermos tivemos que alugar um carro, (uma van) e com ele nos viramos super bem. Se você já esteve em Orlando, sabe que dirigir lá é super tranquilo.
Também precisei contratar um transfer para nos levar do hotel para a casa e da casa para o aeroporto, principalmente pelo numero de malas.  Os carros que você aluga normalmente não caberiam malas de 7 pessoas, para isso precisaríamos de 2 carros, então optei por contratar um tranfer e dei uma sorte danada: achei na internet, um pessoal brasileiro que mora em Orlando e nos atendeu super bem! Tão pontuais e educados que vou deixar o contato aqui, coisa que normalmente não faço:          Maria do Carmo- Wats +551699294-2606. Excelentes.

Bom agora me resta fazer uma avaliação dos dois modos de hospedagem que tive a oportunidade de experimentar:
Se eu fosse novamente, alugaria uma casa e carro.
Não que eu não tenha gostado de ficar no hotel da Disney, isso é impossível!!! Mas agora que já experimentei a magia e o encanto, não vejo necessidade de abdicar do conforto de uma casa alugada. Isso sem contar o preço, que realmente tem uma diferença abissal!!!
Com o valor que você paga em um hotel de luxo na Disney, você aluga uma casa, 2 carros, paga os estacionamentos e ainda sobra dinheiro. Eu fiz essa conta!!!

Então, se você esta planejando ir a Disney, independente de ser a primeira ou segunda vez, pense nos prós e contra na hora de escolher a hospedagem. Se você prioriza a mágica Disney, vá para os hotéis da Disney por outro lado se você quer conhecer os parques mas não abre mão do conforto, alugue uma casa com carro.
Nós não nos arrependemos das escolhas que fizemos mas achamos que na próxima, podemos aprimorar algum coisa no planejamento.
Por exemplo: preciso alertar que não gostei do transporte no ônibus da Disney na chegada e que eu fosse novamente contrataria um transfer.  Porque você chega cansado da viagem, todo animado achando “super” pegar um transporte da Disney , chega no local e descobre filas imensas!!! Mesmo com toda a “organização Disney” que separa as filas por hotéis próximos, as filas são grandes e você espera muito.

De qualquer modo, tanto no hotel da Disney quanto na casa alugada, saímos com “vontade de quero mais” e isso é delicioso!
No próximo post vou contar do que mais gostei em cada parque!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s