Querido leitor, esse post não é pra ensinar COMO viajar em família, mas sim passar um pouco do que foi minha experiência em viajar com minha família.
Fomos pra Disney, eba!!!!!!!!!
Nossa viagem foi o máximo! Adoramos tudo e o mais importante, teremos pra sempre uma lembrança pra aquecer nossos corações sempre que recordarmos!
Vamos começar com uma dica preciosa: o destino que você escolher, precisa ser interessante para todos da família. Assim, todos se divertem e curtem a viagem. Nós tínhamos pessoas de idades muito diferentes no grupo, de 3 a 67 anos, então nossa escolha foi a Disney!
Foi uma escolha acertada e que funcionou muito bem para nós, mas cada família tem seu perfil e gosto, então fique atento a isso.
Planejamos tudo muito bem, nos mínimos detalhes e essa foi uma das razões para nossa viagem ter sido tão legal. A bem da verdade, o planejamento já é uma viagem e foram muito divertidas nossas reuniões para decidir e escolher o que e quando fazer.
Obvio que em qualquer viagem em grupo, há necessidade de uma certa dose de tolerância e boa vontade pra não criar climão, em família porém, a necessidade exige mais esforço porque a intimidade é muito maior e o freio social da língua, bem menor. Mas a gente se saiu muito bem, e voltamos com uma deliciosa experiência pra recordar.
Não vou fazer um post sobre a Disney e seus parques, sinto muito se você esperava isso, porque já existem blogs especializados em Disney e são muito bons, então penso que minha única experiência na Disney não me credencia a falar sobre um assunto tão complexo com tantos detalhes.
Posso afirmar sem nenhuma dúvida de que as pessoas mais “antenadas” com intimidade na internet aproveitam melhor os parques, porque o aplicativo da Disney, My Disney Experience traz absolutamente tudo que você precisa saber para curtir os parques. Desde a hora que abrem até quanto tempo de fila tem cada brinquedo, lá você tem todas as informações que pode precisar.
Eu não precisei usar o aplicativo porque tive o luxuoso privilégio de ter dois filhos mega antenados que nos passavam todas as informações “mastigadinhas”. Reservavam os fast pass, recomendavam brinquedos, restaurante e até os banheiros mais próximos. Realmente, uma mordomia. Então se você estiver pensando em ir pra Disney em família, use e abuse dos conhecimentos de internet dos filhos pois vai ser “uma mão na roda”.
Viajamos à noite para Miami, e achei que foi melhor para as crianças. Mesmo sendo um pouco mais caro, no voo noturno as crianças acabam dormindo e isso ajuda a passar o tempo, mas se fosse comprar o voo novamente eu escolheria um voo direto pra Orlando, sem conexão em Miami. Acho que as conexões “judiam” das crianças. É mais tempo de espera, mais filas e muitas caminhadas nos aeroportos que na ida,(quando estão empolgados) não pesam tanto, mas na volta, (quando estão cansados), pesam demais.
Obviamente que tudo vai depender do seu orçamento, porque a qente vai como é possível, mas se você puder escolher, vá a noite em voo direto.
Fizemos uma viagem de 10 dias para conhecer 7 parques, então tínhamos 3 dias de “folga” para out lets e descanso, mas precisávamos de mais um dia sobrando. Chegamos a conclusão de que você aproveita melhor os parques quando esta descansado, e no final, gostaríamos de ter tido mais um dia de descanso antes do último parque.
Nós fomos como pudemos e foi muito confortável. Fizemos boas escolhas que nos proporcionaram uma ótima viagem que curtimos muito e principalmente a oportunidade de curtirmos juntos um lugar magico!
No próximo post falaremos sobre hospedagem e transportes.
Bye!