Londres, a fascinante diversidade!

DSC04194

Parte III

Vamos continuar mais um pouquinho em Londres, só pra fazer jus a uma cidade tão rica histórica e culturalmente, mas prometo que esse será o ultimo post sobre a cidade por enquanto. Preciso pensar nos leitores que já a conhecem ou os que não tem curiosidade sobre ela para que o assunto não fique entediante. Mas prometo no futuro, voltar a falar de Londres!
Bom, nos posts anteriores eu prometi falar somente sobre as atrações na cidade que achei mais interessantes, então agora vou falar brevemente sobre algumas que eu não perderia de jeito nenhum, ok?

DSC04125 - Copia

Londres é rica em igrejas, e se você quiser, pode passar um tempão conhecendo-as. Entre todas a que eu mais gostei foi a Abadia de Westminster. Ela fica pertinho do Big Bem e apesar de cobrar entrada e invariavelmente ter uma fila imensa, vale à pena.

IMG_5296

A igreja foi construída inicialmente para os monges beneditinos e depois confiscada por Henrique VIII. A arquitetura gótica abriga túmulos e mausoléus de vários reis e nobres da corte inglesa além do trono onde foram coroados. É uma aula de história e tem um clautro lindíssimo. Se você quiser escolher uma igreja pra conhecer, escolha essa, que representa toda a pompa e tradição britânica!

Para passar por fora e fotografar, eu aconselho a Tower Bridge e o Palácio de Westminster com o Big Bem. São lindíssimos, mas para entrar e conhecer, você vai precisar de tempo.

265

A Abbey Road é a única rua no mundo onde o congestionamento é na faixa de pedestres e é óbvio que vale à pena você tirar uma foto imitando a capa do 12 álbum dos Beatles.

073

Troca da guarda do Palácio de Buckingham- adicionei uma foto pra você ter uma ideia do sufoco! A troca da guarda acontece diariamente as 11:30 de maio a lulho. Nos outros meses do ano acontece de 2 em 2 dias. Se você sonha em conhecer o Palácio por dentro, procure ir no verão e agende pela internet.

Agora, minha opinião: se eu soubesse o sufoco que é arranjar um lugarzinho no meio da multidão para ver a troca, com certeza eu passaria! É um perrengue danado e não achei tão espetacular assim. Mas lembre-se essa é só a minha opinião!

Adorei andar na London Eye! Além de propiciar uma vista incrível da cidade, com tempo suficiente pra fotografar, ainda tem uma exposição interativa em 3D sobre sua construção que é o máximo!

DSC04267

Amei o British Museum, mas ele é enorme e é programa pra pelo menos um dia inteiro.

IMG_5452

Entre tantos museus que conheci, gostei particularmente do Museu Imperial da Guerra! Esse sim, é programa pra uma tarde ou manhã e grátis!
Ele se localiza do outro lado do Tâmisa, mas é possível chegar de metrô.

O museu é obviamente dedicado a história das guerras mas fala delas de uma maneira tão didática que fica interessante até para crianças.
Tem um acervo fantástico dedicado a arquivos de guerra, contando com documentos, armas, aviões, submarinos e cenários que mostram o cotidiano da época das guerras pelas quais o império Britânico passou! O saguão de entrada tem uma altura imensa onde estão pendurados aviões originais das guerras além de tanques e carros usados nelas. É incrível!!!

Para não me estender demais, ainda preciso dizer que existem alguns lugares um Londres onde o programa é encontrar pessoas, e são muito legais. Se você tiver nessa vibe, experimente os parques ( Hyde e Regents),  Notting Hill, Candem Town e Covent Garden. São lugares peculiares, geralmente com pessoas “alternativas”, alegres e divertidas. Principalmente dos fim de semana.

Londres é uma cidade do século 21 com uma história que remonta à era romana então, não poderia ser mais interessante e diversificada. É uma cidade que mais que respeita, reverencia a tradição mas vive o presente e tem os olhos no futuro. Respeita todos os credos, e é absolutamente tolerante com todos os ideais. Londres sempre será um ótimo destino para todas as idades. É a cidade antiga mais vibrante que conheci e é difícil não gostar da jovem senhora!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s