Londres, a fascinante diversidade!

Parte II

DSC04112 - Copia

Ok, já que começamos a falar de Londres, vamos continuar mais um pouco, falando das atrações que achei mais interessantes na cidade.

Churchill War Rooms e Imperial War Museums

Chruchill-War-Rooms__2018_IWM_SITE_CWR_000367

Pra nós ( maridão e eu) amantes de história da segunda guerra, esse “museu” é show!
Na verdade trata-se do gabinete de guerra de onde Churchill comandou a resistência inglesa durante a parte mais dura da guerra. É considerado um bunker, pois apesar de não ter muita profundidade (fica  poucos degraus abaixo do solo), é super resistente aos bombardeios que sofreram na época.

Churchill-War-Rooms_Map-Room-e1479397424171

É emocionante poder ver os quartos e salas com a decoração intacta, observar as salas das telefonistas, a sala de mapas, os corredores por onde circulavam altos funcionários do governo e estrategistas, cozinha e até o quarto onde Churchill dormiu por três noites quando os bombardeiros estavam intensos.

quartos-cabinet-war-rooms

As salas foram totalmente restauradas e são uma atração imperdível pra quem gosta de história da segunda guerra.
Em um certo ponto da visita você sai das salas e entra no Museu de Churchill, onde conhece um pouco da vida do primeiro ministro famoso. Do seu nascimento até seu funeral.

O museu é pago e as entradas dão direito a um audioguide  que ajudam a entender melhor cada salas e suas funções. Não é fácil acha-lo, porque o museu como um bunker  obviamente era pra ser escondido. Mas hoje sua entrada é bem sinalizada e fica no centro de Londres, perto da estação de Westminster.

Torre de Londres

O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico, localizado às margens do rio Tâmisa e ao lado da Tower Bridge. Essa atração é fácil de achar: desça na estação da Tower Hill.

IMG_7398x11

O castelo foi usado inicialmente como residência real mas na era Tudor, foi aos poucos perdendo essa função e passou a ser usado como prisão passando a ter uma reputação de um lugar de tortura e morte.
A torre já serviu de depósito de armas, tesouraria, sede da Real Casa da Moeda e é casa das Joias da Coroa Britânica.

A visita à Torre de Londres requer um tempo. Penso que pelo menos uma tarde inteira, porque dentro do complexo há muitas atrações.

vb34176111

Há por exemplo visita guiada a cada 30 minutos que vale à pena se você tem um bom inglês porque os guia são carcereiros uniformizados que contam de forma teatral os eventos ocorridos na Torre. Também conhecidos como Beefeaters ( comedores de carne), esses carcereiros tinham uma posição privilegiada e hoje em dia são homens que serviram as forças Britânicas por pelo menos 22 anos.
Imperdível é a visita à exposição das Joias da Coroa! Impressionante! A entrada é toda blindada e por motivos óbvios é proibido fotografar, mas não deixe de ir.

vb34133273_1

Na The White Tower, é possível ver as armaduras de Henrique VIII, que aparecem na série The Tudor. Eu, como fã da realeza, achei interessante. Como também a Tower Green que é o local onde foi executada Ana Bolena e Catarina Howard, as ex  de Henrique VIII.

IMG_5358

Os corvos da Torre de Londres são uma atração à parte. Esquisitices dos britânicos ou não, moram hoje na Torre 7 corvos que supostamente protegem o reino. Diz uma lenda que se 1 dos 6 corvos deixar a fortaleza, a Coroa cairá. Por via das dúvidas, eles mantém 7 ( e não 6) corvos alimentados e gordinhos, pra proteger a Coroa!

IMG_5327

Antes de sair da Torre, aproveite as muralhas para dar uma volta ao redor da torre e ver a cidade de diferentes ângulos. A vista da Tower bridge sobre o Tâmisa é inesquecível!

Nós quando visitamos a Torre, tivemos a sorte de vê-la enfeitada com muitas flores vermelhas, colocadas uma a uma por voluntários e até por membros da Realeza em comemoração aos 100 anos da primeira guerra. As flores simbolizavam o sangue  das 888 mil pessoas derramado durante a guerra sangrenta! Lindo!
Na próxima semana ainda vamos falar sobre Londres e suas diferentes atrações!
Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s